cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Spoofing de número de telemóvel

sergio_pozzetti
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Tem-se tornado recorrente receber chamadas de pessoas que dizem ter recebido chamadas minhas, quando na verdade não aconteceu. Tornou-se óbvio, não apenas dada a insistência, mas provas óbvias de que essas chamadas aparentam vir do meu número (capturas de ecrã), que o mesmo anda a ser "spoofed" para fins que desconheço.

Já entrei em contacto com o 16912, infelizmente não souberam / puderam dar um seguimento apropriado a esta situação grave, tendo sido aconselhado:

- Não tornar o meu número de telemóvel público em redes sociais e afins
- Bloquear os números que me ligam nesse contexto para evitar ser incomodado / bloquear chamadas de números não pertencentes aos meus contactos
- Verificar a presença de "malware" ou virus no telefone
- Mudar de número de telefone (isto depois de mais de 25 anos com mesmo... nem vou comentar)

Trata-se de medidas preventivas que até poderão fazer sentido, mas não resolvem o problema de fundo, que é uma falha grave na vossa rede / nos vossos sistemas. Isto é, mais uma vez, grave e inaceitável. O caller ID não sendo à prova de bala, DEVE haver forma da Vodafone investigar casos de abuso de números da sua rede.

Aguardo informações sobre como proceder.

--

Sergio

Quem disse Eu também neste tópico