cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida serviço de valor acrescentado

Socio91
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde.
Hoje recebo fatura da Vodafone e reparo que no último mês de março todas as sextas feiras foi cobrado sempre 2 serviços de valor acrescentado. Na fatura está descrito o valor de 1,74€ do número 9162960 descrição movit. Alguém poderá dar indicações acerca desta cobrança. Não tenho ideia alguma de ter aceite ou subscrito algo. Isto parece burla.
Obrigado
3 RESPOSTAS 3

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Socio91,

Serviços de Valores Acrescentados são serviços que são taxados, normalmente, por SMS recebidas com algum conteúdo. Normalmente são serviços de subscrição. 

Poderá verificar no seu telemóvel, possivelmente na pasta de spam, que nessas datas mencionadas na fatura, está a receber SMS do número mencionado. 

Para cancelar este serviço, poderá responder com a palavra "Sair" à essas SMS, e se quiser, poderemos também barrar esse serviço no seu número para que não seja possível reativar essas subscrições. Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF associado.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Caro Mayon confirmo. Fui á pasta spam das SMS e lá estava. Todas as sextas feiras do mês de março a SMS. E já sei que no passado dia 3 abril também, devo receber para pagar na próxima mensalidade. Já pedi o cancelamento através dessa SMS e inclusive no tobi o pedido de barramento de todos os SVA. Só não consigo é perceber que raio de serviço poderá ter sido aceite, a informação é quase nula. Há alguma forma de pedir restituição de valor? Obrigado pelo seu apoio.

Estas subscrição são, geralmente, ativadas através de publicidades online. Em alguns casos, ao carregar na publicidade, é pedido que insira o seu número de telemóvel, e a partir daí é então ativada a subscrição. 

Para que possamos analisar a possibilidade de restituição do valor, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados, por favor. 

Obrigado,

Mayon_Vodafone