Criação
Resposta
Solução
em 25-09-2025 07:28 PM
Praticamente uma semana depois do início previsto das entregas das pré-reservas do iPhone 17 Pro, cresce a suspeita de que a Vodafone aceita reservas sem garantir stock, procurando criar a ilusão de que isso não acontece, ou pior, que os clientes estão "informados" dessa possibildiade.
As respostas dadas neste fórum são repetitivas e evasivas, as reclamações formais ficam sem resposta, e a cada contacto surge uma nova narrativa que tenta justificar a possibilidade de falha.
É difícil compreender como, quando as reservas passam a estar bloqueadas (“indisponível”), faltam equipamentos para encomendas já validadas. Desde o primeiro dia do lançamento oficial que a página de verificação de encomendas mostra “erro”, sem que haja qualquer diligência ou proatividade para esclarecer os clientes e permitir decisões informadas.
Sobre este tema deveria existir um esclarecimento sério, responsável e transparente. Erros acontecem, mas escondê-los é inaceitável.
Seja por falhas de fornecimento, perdas logísticas ou outras razões, a Vodafone mantém a ilusão junto dos clientes — ao ponto de os prazos de entrega à data de hoje poderem ultrapassar os da própria Apple Store.
O resultado é incerteza, confusão, desapontamento, falta de controlo e ausência de transparência.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 25-09-2025 07:55 PM
Quando as respostas são propositadamente evasivas para manter os clientes no desconhecimento, só há uma maneira de garantir transparência, deixar que as autoridades competentes façam a sua análise.
As reclamações no Livro de Reclamações Electrónico são automaticamente encaminhadas para a ANACOM, pelo que a reclamação que fiz ontem já estará com eles.
Hoje ainda pretendo também apresentar uma queixa no site da ASAE, explicando toda a situação, e anexando à denúncia print screens com as respostas pouco claras dadas neste fórum.
em 25-09-2025 08:39 PM
em 25-09-2025 09:02 PM
Olá @Marco39,
As pré-compras da gama iPhone 17 começaram a ser satisfeitas no dia 19-09 e estão a ser enviadas conforme a ordem de chegada. Assim que sejam despachadas e enviadas à transportadora, serão disponibilizadas as informações de entrega a cada Cliente.
Caso pretenda que seja verificado o ponto de situação da sua encomenda em específico, pedimos que nos envie, por mensagem privada o seu nº de Conta Vodafone ou o NIF associado ao serviço.
Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 25-09-2025 09:07 PM
em 25-09-2025 09:21 PM
Olá @Marco39,
Respondemos à sua questão por mensagem privada.
Por favor, verifique as suas mensagens.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 25-09-2025 09:41 PM
em 25-09-2025 09:19 PM
@Rosa_Vodafone Confirma esta versão?
(Algumas das) As pré-compras da gama iPhone 17 começaram a ser satisfeitas no dia 19-09 e estão a ser enviadas conforme a ordem de chegada. (Logo que chegue mais stock do fornecedor e...) Assim que sejam despachadas e enviadas à transportadora, serão disponibilizadas as informações de entrega a cada Cliente
em 25-09-2025 09:24 PM
Confirmamos, @attambur, que as pré-compras da gama iPhone 17 começaram a ser satisfeitas no dia 19-09 e estão a ser enviadas conforme a ordem de chegada.
Assim que sejam despachadas e enviadas à transportadora, serão disponibilizadas as informações de entrega a cada Cliente.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 25-09-2025 09:33 PM
@Rosa_Vodafone No meu caso, está à espera que chegue stock da Apple para que depois o respectivo iPhone seja enviado à transportadora?
Obrigado.