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Solução

Quando uma pré-reserva não garante stock: prática justa ou enganosa?

attambur
Visitante
Visitante

Praticamente uma semana depois do início previsto das entregas das pré-reservas do iPhone 17 Pro, cresce a suspeita de que a Vodafone aceita reservas sem garantir stock, procurando criar a ilusão de que isso não acontece, ou pior, que os clientes estão "informados" dessa possibildiade. 

As respostas dadas neste fórum são repetitivas e evasivas, as reclamações formais ficam sem resposta, e a cada contacto surge uma nova narrativa que tenta justificar a possibilidade de falha.

É difícil compreender como, quando as reservas passam a estar bloqueadas (“indisponível”), faltam equipamentos para encomendas já validadas. Desde o primeiro dia do lançamento oficial que a página de verificação de encomendas mostra “erro”, sem que haja qualquer diligência ou proatividade para esclarecer os clientes e permitir decisões informadas.

Sobre este tema deveria existir um esclarecimento sério, responsável e transparente. Erros acontecem, mas escondê-los é inaceitável.

Seja por falhas de fornecimento, perdas logísticas ou outras razões, a Vodafone mantém a ilusão junto dos clientes — ao ponto de os prazos de entrega à data de hoje poderem ultrapassar os da própria Apple Store.

O resultado é incerteza, confusão, desapontamento, falta de controlo e ausência de transparência.

16 RESPOSTAS 16

danfbv
Visitante
Visitante

Quando as respostas são propositadamente evasivas para manter os clientes no desconhecimento, só há uma maneira de garantir transparência, deixar que as autoridades competentes façam a sua análise.

As reclamações no Livro de Reclamações Electrónico são automaticamente encaminhadas para a ANACOM, pelo que a reclamação que fiz ontem já estará com eles.

Hoje ainda pretendo também apresentar uma queixa no site da ASAE, explicando toda a situação, e anexando à denúncia print screens com as respostas pouco claras dadas neste fórum.

Marco39
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Irei fazer o mesmo 🤝 verdadeira palhaçada a Vodafone com isto . Mais valia dizer só para o ano que há Stock do que deixar toda gente à espera sem resposta ..

Olá @Marco39,
As pré-compras da gama iPhone 17 começaram a ser satisfeitas no dia 19-09 e estão a ser enviadas conforme a ordem de chegada.  Assim que sejam despachadas e enviadas à transportadora, serão disponibilizadas as informações de entrega a cada Cliente.

 

Caso pretenda que seja verificado o ponto de situação da sua encomenda em específico, pedimos que nos envie, por mensagem privada o seu nº de Conta Vodafone ou o NIF associado ao serviço.

 

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

 

Obrigada, 
Rosa_Vodafone

Só dizem para aguardar , e que o estado “erro” está a ser resolvido pela equipa técnica …

Olá @Marco39,
Respondemos à sua questão por mensagem privada. 
Por favor, verifique as suas mensagens.

 

Obrigada,
Rosa_Vodafone

Já verifiquei e respondi de volta ..

@Rosa_Vodafone  Confirma esta versão?
(Algumas das)
 As pré-compras da gama iPhone 17 começaram a ser satisfeitas no dia 19-09 e estão a ser enviadas conforme a ordem de chegada. (Logo que chegue mais stock do fornecedor e...) Assim que sejam despachadas e enviadas à transportadora, serão disponibilizadas as informações de entrega a cada Cliente

Confirmamos, @attambur, que as pré-compras da gama iPhone 17 começaram a ser satisfeitas no dia 19-09 e estão a ser enviadas conforme a ordem de chegada.

 

Assim que sejam despachadas e enviadas à transportadora, serão disponibilizadas as informações de entrega a cada Cliente.

 

Obrigada,
Rosa_Vodafone

@Rosa_Vodafone No meu caso, está à espera que chegue stock da Apple para que depois o respectivo iPhone seja enviado à transportadora?

Obrigado.