Criação
Resposta
Solução
em 28-05-2025 12:27 PM
Exmos. Senhores,
Venho por este meio expressar o meu desagrado relativamente à recusa da reparação do meu equipamento [Google Pixel 8], que se encontra ainda dentro do período de garantia legal.
Conforme informado na vossa loja/assistência técnica, a avaria apresentada está relacionada com o ecrã do dispositivo, um problema amplamente reconhecido como sendo crónico neste modelo, existindo mesmo relatos e registos públicos de diversas ocorrências semelhantes.
No entanto, a vossa equipa recusou a reparação ao abrigo da garantia, alegando a existência de uma marca na lateral (normal da utilização) do equipamento que, segundo vossa interpretação, invalida a garantia. Cumpre-me esclarecer que essa marca não tem qualquer relação causal com a avaria do ecrã apresentada, nem compromete o normal funcionamento do dispositivo fora da questão já referida.
Neste sentido, considero injustificada e desproporcional a vossa decisão, uma vez que a legislação nacional de defesa do consumidor (DL n.º 84/2021, de 18 de outubro) obriga o vendedor a assegurar o bom funcionamento do bem durante o período de garantia, salvo se a anomalia resultar de má utilização comprovada pelo consumidor, o que claramente não é o caso.
Solicito, assim, a revisão da vossa decisão e o seguimento do processo de reparação ao abrigo da garantia, de forma célere e conforme os direitos legalmente estabelecidos. Caso contrário, virei-me obrigado a recorrer às entidades competentes, nomeadamente a DECO e o Livro de Reclamações Eletrónico.
OR250011952
em 28-05-2025 01:00 PM
Olá @RuiBrito, bom dia.
Compreendemos a sua insatisfação e garantimos que a sua situação será analisada com toda a atenção.
Sempre que existe uma indicação técnica que possa influenciar a cobertura da garantia, procuramos agir com total transparência e em conformidade conforme determinação da marca. No entanto, queremos muito ajudá-lo a esclarecer esta questão.
Pedimos que envie a um dos moderadores, por mensagem privada, os seus dados de cliente (NIF ou número da conta).
Pode enviar a mensagem privada clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos as suas informações para continuar a ajudar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 28-05-2025 05:56 PM
em 28-05-2025 05:58 PM
Olá @RuiBrito,
Pedimos que envie a um dos moderadores, por mensagem privada, os seus dados de cliente (NIF ou número da conta).
Pode enviar a mensagem privada clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos as suas informações para continuar a ajudar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone