Criação
Resposta
Solução
em 26-08-2023 12:11 PM
Foi me cobrado indevidamente o valor de 2,90 por 200mbs que não solicitei ou autorizei.
gostava de pedir o reembolso do valor cobrado.
em 26-08-2023 01:38 PM
Olá @victortorres,
Agradecemos pelo contacto.
Uma informação importante que se aplica a todos os tarifários pré-pagos é a aplicação da tarifa de internet móvel quando o plafond mensal do tarifário é esgotado ou quando não há nenhum tarifário ou aditivo ativo que inclua dados móveis. Essa tarifa é ativada automaticamente assim que acessa os dados móveis e, infelizmente, não é possível cancelá-la.
É válido ressaltar que pode encontrar mais detalhes sobre essa tarifa de internet móvel no nosso site.
Algo a considerar, especialmente no caso de smartphones, é que mesmo quando todas as opções de consumo de dados estão desativadas, ainda podem ocorrer consumos de tráfego. Isso pode ocorrer devido a atualizações em segundo plano, quedas de sinal Wi-Fi ou atividade de apps em segundo plano. Portanto, é uma situação que vale a pena estar ciente, visando otimizar o uso dos dados móveis.
No caso dos serviços pós pagos, é possível definir um limite, mas é da responsabilidade do Cliente. Para ativar um limite pode aceder ao menu "Os Meus Produtos e Serviços" da App MyVodafone, e no separador "Navegar em Segurança", pode aceder à página de personalização do seu limite tendo as opções 0MB, 200MB, 400MB, 1000MB e 2000MB.
Qualquer Cliente pode ativar o limite na App MyVodafone, mas apenas o responsável da conta pode alterar ou desativar o limite e diretamente no My Vodafone.
Esta funcionalidade pode ser ativa em qualquer altura, mas é recomendado que a ativação seja sempre realizada quando ainda se encontrar dentro do seu pacote de dados do tarifário.
Existem 5 limites de utilização disponíveis: 0MB, 200MB (1 tarifa extra), 400MB (2 tarifas extra), 1000MB (5 tarifas extra) e 2000MB (10 tarifas extra). Por defeito, não está ativa nenhuma opção de limite.
Se tiver mais dúvidas ou precisar de esclarecimentos adicionais, estamos à disposição para ajudar.
Obrigado,
Mateus_Vodafone