cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone - Dar com uma mão, tirar com duas

PgN
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Há muito tempo que tenho um tarifário Vodafone que inclui 3GB mensais de dados móveis. Algo que sempre me chegou e sobrou, já que só uso os dados móveis durante 5 minutos por dia para dar uma vista de olhos no Twitter enquanto tomo o pequeno-almoço. No resto do tempo, uso sempre Wi-Fi. Desses 3GB, normalmente, nem perto de metade gastava.
Quando recentemente renovei, passei a ter 5GB mensais de dados móveis, mas com o mesmo uso ou, garantidamente, ainda menos nos últimos tempos, a meio do mês já tinham voado mais de 3GB. Faltam 3 dias para renovar e já só tenho 822MB disponíveis. A Vodafone dá com uma mão, mas tira com duas. Há aqui chico-espertice da grossa, mas aproveitem enquanto há porque foi a última vez que deitaram a unha ao meu dinheiro.

6 RESPOSTAS 6

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @PgN,

 

Agradecemos o seu contacto. Permita-nos esclarecer que a Vodafone apenas aplica as taxações conforme a informação enviado pelo equipamento do Cliente. Recomendamos que configure o seu equipamento para utilizar a ligação de Wi-Fi por defeito, pois os smartphones são equipamentos direcionados para estarem on-line, e estando os dados móveis ativos haverá sempre uma fração do tráfego que poderá será descontada do seu plafond de dados móveis, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal Wi-Fi, ou aplicações em segundo plano. Caso pretenda que seja analisado o seu consumo de dados móveis, pedimos que nos envie através de mensagem privada o nº de telemóvel em questão. 

 

Mantemo-nos totalmente disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

PgN
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde @Thau_Vodafone
Como referi, ligo os dados móveis 5 minutos por dia e apenas mantenho o wi-fi ligado. Tem sido notório e de forma gritante o incremento de tráfego que me é imputado desde que mudei de tarifário, apesar de fazer precisamente o mesmo uso ou até menos. Como é possível que nem 1,5GB gastava e agora 4GB não chegam a meio do mês com 5 minutos de consulta diária ao Twitter?
Também posso afirmar que conheço mais pessoas (7) que se começaram a queixar do mesmo quando mudaram o tarifário para os 5GB. Só cá em casa somos dois com o mesmo problema e não andamos a abusar no queijo para nos esquecermos dos dados móveis ligados e mesmo que fosse o caso - que não é -  o telefone dá sempre prioridade ao Wi-Fi.

@PgN 

 

Compreendemos a insatisfação, contudo o tarifário e respetivo plafond não estão relacionados com o consumo efetuado. A Vodafone aplica as taxações de acordo com a informação do equipamento do Cliente à rede, sendo essa informação/consumo igual em qualquer tarifário.

 

Alguns tarifários por teres uma maior velocidade de tráfego de dados, poderá causar uma sensação de maior consumo, uma vez que o Cliente ao aceder rapidamente a sites e/apps, poderá levar a uma maior permanência online. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

 

Ou estão a querer gozo ou devo falar e escrever chinês e não sei, mas o que sei é que em acabando este contrato, não me voltam a ver a cor.

Olá @PgN 

Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão, caso assim pretenda.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone

Boa noite @Thau_Vodafone
Por motivos de segurança, como compreenderá, não vou enviar o meu número de telemóvel a ninguém por esta via, mas irei deslocar-me a uma loja física a fim de esclarecer a situação. Volto a referir. Ligo os dados moveis na cozinha, enquanto bebo uma caneca de leite, porque o wi-fi chega mal àquela parte da casa e apenas para fazer scroll no Twitter durante 5 minutos. Até aqui, nem 1,5GB gastava, quando não era menos. Agora em 15 dias, com igual utilização, repito, com igual utilização, desaparecem 5GB em menos de um fósforo. Se para vocês isto é normal, para mim não é. A ser assim, para ler meia dúzia de posts no Twitter, então para ver um vídeo de 3 minutos no YouTube devo precisar de 25TB 😜

Cumprimentos,