cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de dados moveis sem o meu consentimento

Goncalog
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Na minha fatura de agosto de 2026 foi-me cobrado um valor extra referente a dados adicionais, consumidos nos últimos dias do mês, depois de esgotar o plafond do meu Aditivo Internet.

Não dei consentimento para esta utilização paga. Recebi apenas o aviso de que tinha atingido o limite de dados incluído no meu tarifário, mas em nenhum momento nos dias seguintes fui notificado de que continuava a gerar custos adicionais, nem do valor que já ia sendo acumulado dia após dia.

Não me parece justo ser responsabilizado por um valor que fui acumulando sem ter essa informação disponível em tempo útil. Gostava de perceber como pode ser resolvida esta situação.

Aguardo a vossa resposta.

Obrigado.

2 RESPOSTAS 2

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Goncalog

Compreendemos a tua insatisfação. No entanto, informamos que, após a utilização do plafond incluído no teu tarifário, é aplicada uma tarifa de internet móvel para que possas continuar a utilizar os dados móveis.

A SMS recebida tem caráter informativo e serve como alerta para que possas acompanhar o teu consumo. Assim, caso verifiques que atingiste o limite do teu plafond, poderás optar por continuar a utilizar os dados móveis ou desativá-los no teu equipamento.

Informamos ainda que é possível definir um limite para a utilização de dados móveis extra plafond. Desta forma, podes bloquear o consumo de dados extra ou definir um valor máximo para esse tipo de utilização.

Tanto o limite de dados móveis como os consumos extra plafond podem ser consultados através da App My Vodafone.

Caso pretendas ativar este limite de dados ou para que possamos analisar a tua fatura, pedimos, por favor, que nos envies uma mensagem privada com o teu número de telemóvel.

Para enviar uma mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção "Enviar uma mensagem" (do lado direito, a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Goncalog
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Ok, enviei agora mensagem privada.