Criação
Resposta
Solução
em 27-07-2018 11:58 AM
em 27-07-2018 12:55 PM
Olá @Su---,
A ativação da tarifa extra de Internet é uma característica transversal a todos os tarifários Vodafone, não sendo possível cancelar ou bloquear.
Quando é esgotado o plafond mensal do tarifário, é aplicada automaticamente a tarifa de Internet móvel, a partir do momento em que acede via dados móveis.
Pode confirmar as condições do seu tarifário no nosso site: https://www.yorn.net/yorn/index.html.
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
O último registo que temos, visto o sistema apenas atualizar no fim de 24h, à meia-noite teve um consumo de 128430KB (125.41992MB).
Nas últimas comunicações no My Vodafone conseguirá verificar os registos de acesso à internet.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 27-07-2018 02:15 PM
Boa tarde,
Quanto à ativação da tarifa extra de internet, já obtive conhecimento de que é impossível fazer o barramento. O conselho que me foi dado por um operador foi o de "Se já não possui internet peço que não ligue os dados moveis." o que não faz o menor sentido, visto que é possível que existam clientes que apenas tenham acesso à internet através dos dados móveis e que até para a simples ação de consultar se têm ou não dados móveis ainda disponíveis, necessitam de ativar os mesmos e aí já poderão estar a esgotar e a receber a mensagem de que foi automaticamente ativado o pacote de dados móveis extra. Trata-se de um caso em que não é permitido o livre arbítrio dos clientes da Vodafone em escolherem ou não que ao esgotar o pacote de dados incluídos, lhe seja atribuído e taxado um pacote extra. Mas aqui, acredito que o interesse da Vodafone em faturar com este tipo de "ativações automáticas de tarifa de internet extra" seja maior do que qualquer outra questão ou do mero bom senso. Quanto a este ponto, não se justifica maior insistência, o que não se aplica aos outros pontos que é necessário apurar.
De todas as informações que obtive, das fontes diferentes de contacto com a Vodafone, nenhuma delas se mostrou esclarecedora ou justificativa da situação que estou a vivenciar este mês relativamente ao consumo de dados, no qual a minha utilização dos mesmos foi em tudo idêntica à realizada nos certamente mais de 2 anos em que me encontro neste tarifário. No entanto, antes de avançar mais na minha exposição de factos, gostaria que me indicassem a que se refere esse último registo ao qual se referem em: "à meia-noite teve um consumo de 128430KB (125.41992MB).". Trata-se do consumo que tive e que foi debitado do meu pacote de dados incluído, de 1Gb (1024Mb)? Ou de toda a utilização que supostamente fiz, seja ela das aplicações gratuitas juntamente com toda a utilização foradas aplicações?
em 27-07-2018 03:36 PM
O consumo de 128430KB foi debitado do plafond de 1GB do tarifário.
Os consumos dos plafond dedicados às Apps, não surgem nas ultimas comunicações em My Vodafone
Relativamente à informação dada pela Marta_Vodafone, esse é o ultimo registo que temos em sistema relativamente a acesso de dados. Essa informação poderá demorar 24 horas a ser atualizada em sistema.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 27-07-2018 04:40 PM
@BrunoF_Vodafone Pois então se me indicam que esses 128430KB, aproximadamente 125MB foram debitados do meu plafond de 1GB do tarifário à meia noite do dia de hoje, algo está claramente muito errado. A 20/07, conforme mostra a transcrição da conversa que tive com um assistente da Vodafone através do ChatVodafone, eu tinha 114MB disponíveis nesse plafond. Querem então inidicar que (mesmo sem contar com débitos que foram feitos desde dia 20/07 até às 23h59 do dia 26/07) me foram então debitados cerca de 125MB às 00h00 do dia 27/07 e não esgotei o plafond? Ora pelas minhas contas, 125MB a serem retirados aos 114MB que tinha disponíveis à 7 dias através (ontem já tinha menos de 90MB no período da manhã), dá até um valor negativo. E neste momento, ainda não esgotei o plafond de 1Gb portanto seria de facto útil perceber que contas estão a ser feitas, que controlo está a ser feito e de onde vêm estes supostos consumos que mesmo sendo superiores ao valor disponível (muito superiores calculo eu, bastando para isso consultar o que é apresentado no MyVodafone), Que explicação existe para esta questão? São cálculos bastante simples de realizar e não estão a bater certo, portanto é necessário descobrir onde está a falha.
A informação não faz o menor sentido e cada vez mais estou decidida a levar esta falta de coerência e de justificação para estes cálculos e supostos consumos aos limtes necessáwrios.
em 27-07-2018 02:22 PM
E já agora, o que pretendem exatamente dizer com "O último registo que temos, visto o sistema apenas atualizar no fim de 24h, à meia-noite teve um consumo de 128430KB (125.41992MB)."?
Isto porque ao consultar o separador "Ultimas comunicações" na página do My Vodafone, conforme me indicaram, vejo direntes taxações com a etiqueta Internet no Telemóvel (que é a etiqueta que também aparece nesse último registo que referem), e não apenas "no fim de 24h, à meia noite".
em 27-07-2018 06:31 PM
@Su--
De momento não foi verificada qualquer incoerência, contudo a situação ainda se encontra em análise interna, pelo que ficaremos a acompanhar a situação.
Logo que possível será dado um feedback.
Obrigado
BrunoF_Vodafone