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Solução

Limite dos dados móveis

Jrita
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite , na minha conta tenho agregado dois números Yorn , das minhas filhas, em setembro , elas receberam está msg da Vodafone .
"Informamos que em cumprimento da deliberacao da ANACOM sobre Neutralidade de Rede a Vodafone tera de alterar as condicoes do teu tarifario. A partir de 18/09 , sempre que tiveres esgotado o pacote de dados incluido no teu tarifario ou na tarifa de internet extra, o acesso as Apps Gratuitas, incluindo YouTube e Twitch, sera automaticamente bloqueado. Poderas voltar a aceder as Apps Gratuitas quando tiveres dados disponiveis no pacote incluido no teu tarifario ou na tarifa de internet extra. Mais info em vfpt.pt/nnyorn "
Ao ler isto cheguei à conclusão que a Vodafone estava a tomar a decisão certa , que era , quando o plafond dos dados móveis era atingido, simplesmente eram bloqueados, e não debitavam dados móveis extra automaticamente , que acho abusivo. Ora qual não é o meu espanto , este mês vejo no my Vodafone 2 pacotes extra activados automaticamente , 100mb por 1.99 . Dirigi-me a uma loja Vodafone, expliquei a situação ao que a colaboradora também tinha ficado com ideia que quando o plafond dos dados chegasse ao fim eram bloqueados. Ela entrou em contato com a central ao que explicaram que só eram bloqueados se na conta não tivesse saldo , se tivesse era activado um pacote extra...
Agora, uma vez que é possível bloquear os dados quando estes chegam ao fim, façam isso , agora não activem pacotes que ninguém pediu e ainda por cima a um preço de loucos 100mb por 2€!!!!
Também era bom que quando enviassem msg fossem mais explícitos.
Já agora, se a vossa política é quando chega ao fim do plafond , activam pacotes extra a debitar , era justo que quando os dados não fossem esgotados que creditassem o valor ao saldo pelo mesmo valor... ou então acrescentavam os dados aos do mês seguinte.
Vou aguardar um feedback, em todo caso estou a pensar em fazer uma reclamação , ao que considero um roubo às claras

Cumprimentos
José Rita
3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jrita

 

De facto a mensagem informa que quando um número esgota o plafond de dados ou não tenha saldo para o débito da tarifa extra, o acesso às Apps gratuitas ficará bloqueado. Quando o número chega ao limite de dados mas tem ainda o saldo para o débito dos 1,99 € por 100MB, esse valor é descontado e o cliente terá acesso às Apps.

 

A condição da tarifa Extra encontra-se presente nas informações do tarifário, na opção Ver Mais » Internet no Telemóvel. 

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mas podem bloquear os dados , sem activar o extra ou não? Ou a solução passará por ter pouco saldo de modo a não activar o extra... Pura estupidez se tens saldo activa se não tens ficas bloqueado ... Para isso ficava ao critério do cliente se quisesse , o cliente activava o extra ,

Anónimo
Não aplicável

Olá @Jrita

 

Reforçando a informação anterior, caso esgote o plafond base do tarifário e não tenha saldo para a cobrança da tarifa extra de Internet, não é possível a utilização das apps associadas ao tarifário.

De acordo com os princípios de neutralidade de rede, a Vodafone procede ao bloqueio dos dados das apps, sempre que fique sem dados genéricos no pacote de Internet do seu tarifário e não tenha saldo suficiente para ativação da tarifa de Internet extra.

 

Se não tiver saldo para o débito da tarifa extra, os dados das apps ficam bloqueados. A ativação desta tarifa é automática, desde que tenha saldo disponível, não sendo possível cancelar ou bloquear a ativação da mesma. 

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone