cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacote Extra 100 mb

Artsand
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá boa tarde

À minha chegada a Portugal aderi a um pack Vodafone You com chat pass......além de ao fim de dois dias já não ter nada disponível no pacote de dados (3 Gb) para o qual me explicam que deve ser actualizações do telefone ( não abri vídeos, e somente para ver as notícias (texto)).....qual não é o meu espanto quando ao carregar a conta para que possam proceder ao pagamento do Vodafone You me é debitado 1.99€ para o famoso pacote extra......eu não activei pacote nenhum.....nem quero activar.....

A desculpa de que faz parte das condições gerais não me convencem, a única maneira de ter acesso ao chat pass é com os dados móveis ligados.....para o qual tenho 9,58 Gb ainda disponíveis....... Pela vossa lógica é normal e não punível por lei se alguém me roubar o carro porque deixo a porta aberta.....

Como posso recuperar o dinheiro e não ter isto activado automaticamente?

Obrigado
2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @Artsand,

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou o cliente não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. Pode consultar aqui https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html essa informação.

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações. 
 

 

Obrigada.

Marta_Vodafone

Bom dia Marta

O que me enerva e para o qual infelizmente o comum dos mortais (vamos dizer 100% dos vossos clientes do pré pago) não tem qualquer acção, seja ela o acordo ou não ao pacote de dados, é o facto do "automaticamente" ser feito a revelia da vontade do cliente, no meu caso ás 23:59 de hoje (12/08/18) seria descontado do crédito restante 8,50€ para as próximas duas semanas do tarifário..... Ao carregar hoje 10€ ainda deixaria margem de crédito, mas isto foi antes de pensar que a Vodafone poderia entrar assim na minha carteira....assim que o carregamento foi efectuado (para o qual tive de pedir a alguém (a 200km) da minha localização) devido ao facto que o número (mais uma vez obrigado Vodafone) não aceite nem carregamento PayPal nem Cartão de Crédito) o 1,99€ foi imediatamente descontado.........logo à meia noite não terei os 8,5€ e como tal, salvo erro da minha parte......a Vodafone vai-se mais uma vez disponibilizar (sem que eu o autorize ou não) a facturar 1€ por dia até ter os 8,5€ disponíveis..(segundo percebi após consultar as condições) .... Que não estão disponíveis simplesmente pelo abuso de confiança da parte da Vodafone e salvaguardados pela pseudo cláusula das condições gerais.....

Como pode perceber e para o qual compreendo que não concorde (provavelmente devido ao contracto que a liga à Vodafone) isto é pura e simplesmente inaceitável e incompreensível, resolvia-se (como era antigamente) com o envio ao cliente da pergunta por SMS e resposta deste via o mesmo serviço, serviço esse que o cliente na maior parte das ocasiões tem disponível para dar e vender nos dias de hoje.

Mais uma vez, incompreensível.......e mais uma vez, quem sofre é o cliente porque nem sequer tem opção de escolha..... A não ser deitar o vosso SIM para o lixo....perder aquilo que carregou e começar de novo..........mas a meu ver só cai duas vezes quem quer.....e garanto-vos que só caio uma vez......

Cordialmente