Criação
Resposta
Solução
em 28-01-2019 10:28 AM
em 28-01-2019 11:17 AM
Olá @gfartaria,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 28-01-2019 04:34 PM
em 28-01-2019 05:33 PM
Olá @gfartaria,
Não é possível cancelar os pacotes de internet extra. No entanto, relembramos que pode controlar os seus consumos através da app My Vodafone.
Para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada o seu número de conta, nome completo do titular, morada e código-postal. Caso o serviço não esteja identifica, PIN original e PUK.
Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada
SaraM_Vodafone
em 28-01-2019 05:46 PM
Olá @gfartaria,
Mesmo que tiveres um Nokia 3320, ativam o serviço na mesma. Não é possivel ativar manualmente o pacote porque a vodafone adora sacar dinheiro fácil aos clientes. Está tudo no contrato do terifário. A solução é deixar um bilhete à DECO e mudar de operador.
10-03-2019 01:52 AM - editado 10-03-2019 02:44 AM
Boa noite,
Sempre tive os dados móveis desligados, há anos que estão assim. No entanto, no dia 4 de março, «curiosamente» apenas um dia a seguir ao carregamento de 10 euros que fiz, recebi uma SMS da Vodafone informando-me que foi ativado o Pacote Extra com 100 MB válidos durante cinco dias, por 1,99 euros. Achei estranho e nem percebi que me tinham tirado essa quantia do saldo, pois eu pura e simplesmente não uso dados móveis, não preciso disso...
Ontem, no dia 9 de março, recebi novamente essa SMS. Mais uma vez não liguei e não percebi o que se estava realmente a passar, até ao momento em que mandei um toque a um contacto meu e depois foi-me apresentada a mensagem que me informava do saldo atual, onde me apercebi que estava com 4 euros a menos no saldo.
Não sei como raio uma aplicação conseguiu ou consegue usar dados móveis do meu telemóvel, quando eu os tenho e sempre tive desligados este tempo todo. Parece-me ser mais uma falha da Vodafone, que adora ser intrusiva com os seus clientes e cobrar por tudo e mais alguma coisa.
Gostaria que me apresentassem uma solução para este problema e que me devolvessem os 4 euros cobrados injustamente.
Informação adicional que poderá ajudar a resolver este problema que mais pessoas têm tido:
- Quando eu tentava consultar o meu saldo através do *#100#, recebia sempre a mensagem «p/ obter esta informação termine a ligação em curso e efectue novo pedido.» - fiz uma pesquisa no Google e encontrei outros clientes Vodafone com este problema. A solução que lhes foi dada pelo Suporte foi para desligarem a rede 4G e usarem apenas a 3G. Fiz esta modificação e realmente resolvi o problema;
- Consultei a secção Últimas Comunicações no My Vodafone e reparei que desde o dia 20 de janeiro o meu telemóvel tem comunicado com o número 351000910 usando Internet no telemóvel, normalmente à meia noite. - pesquisei este número e também encontrei outros clientes Vodafone com este problema. Li em alguns tópicos para ir às definições e apenas permitir que as atualizações de Sistema e de aplicações seja feita por Wi-Fi. Isto eu já tinha definido, mas reparei que a opção «Preferência de transferência da aplicação» permitia usar qualquer rede. Modifiquei esta para «Apenas por Wi-Fi». Veremos agora se este problema persistirá ou não.
Não sei se estes dois pontos estão relacionados com este pacote extra, mas parece-me que sim. De qualquer forma, agradecia um esclarecimento da Vodafone em relação a tudo isto e, acima de tudo, a devolução do dinheiro.
em 10-03-2019 08:30 AM
Olá @lorZ
Confirmamos que as comunicações indicadas no My Vodafone como 351000910 são referentes a acessos de dados móveis. A Vodafone contabiliza os acessos registados no seu equipamento, existindo efetivamente ligações via dados móveis que serão muito possivelmente involuntários.
Poderão sempre existir dados a ser utilizados pelo telemóvel em 2º plano para sincronização de contas e receção de notificações. É virtualmente impossível que o equipamento não registe acessos de dados não existindo um barramento de Internet em vigor. Tendo em conta o que indica, sugerimos a ativação deste barramento de forma a bloquear todos os acessos via dados móveis, deixando apenas livre o acesso Wi-Fi e garantindo que não existem taxações futuras.
Para tal, indique-nos o número, nome e morada completa do titular por mensagem privada. Basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone