Criação
Resposta
Solução
27-03-2019 10:25 PM - editado 27-03-2019 10:28 PM
Boa noite,
em 28-03-2019 12:04 AM
Olá @Miguel2293
Os equipamentos poderão efetuar várias ligações automaticamente para a sincronização de Apps e serviços ou atualizações. Esses consumos poderão ser mais altos que o habitual. A Vodafone apenas regista o consumo efetuado pelo equipamento, o qual pode ser consultado em My Vodafone (em um computador) » Ultimas comunicações., sendo possível confirmar o volume consumido nas respetivas datas e horas.
De acordo com as condições do tarifário, ao esgotar o plafond de dados, os acessos serão taxados automaticamente pela tarifa Extra de Internet.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 28-03-2019 08:08 AM
em 28-03-2019 11:03 AM
Olá @Miguel2293,
A contagem feita pelo equipamento e a contagem feita pelo tarifário são distintas.
Os contadores dos telefones são pequenos aplicativos que permitem ajudar o cliente a controlar os consumos que faz de dados. Para que consiga fazer uso das mesmas, deve adequar a contagem que é feita a alguns fatores correspondentes ao seu serviço móvel e à forma como ele funciona, para que esses aplicativos possam dar alguma informação útil e não informação totalmente desfasada das condições aplicadas pelo operador.
Estes aplicativos desconhecem as regras de faturação do fornecedor de serviço.
Se um plano é faturado em blocos de 1MB, o aplicativo só conta os dados que foram gastos e não um bloco de 1MB inteiro, que é o que aparece na fatura, e que é contado do lado do operador, tal como as regras do serviço do cliente.
A não contagem de alguns URL´s para efeito de acumulação nos consumos, exemplo o serviço de MMS que não acumula no consumo de dados (contagem Vodafone), mas que é contado pelo equipamento como mais dados gastos a enviar e receber informação.
Os processos de manutenção da ligação estão tipicamente excluídos de contagem do lado do operador, mas os contadores do telefone não sabendo dessa regra do lado do operador contam todo esse tráfego.
A informação que pode ser considerada correta é sempre a indicada pela Vodafone na App My Vodafone, onde todas as regras e condições são respeitadas na apresentação da informação ao utilizador.
Relembramos que existem várias situações que podem gerar consumos de dados sem o conhecimento dos utilizadores e que, como tal, geram consumos superiores aos expectáveis. Como por exemplo, atualizações automáticas, aplicações de sincronização/backup de informação ou mails presos na Outbox da conta de mail.
Para a contabilização correta de consumos o acesso dos dados móveis deve ser feito através da apn net2. e que os links abertos dentro das apps são contabilizados do plafond principal.
Obrigada
SaraM_Vodafone
em 28-03-2019 11:36 AM
em 28-03-2019 12:58 PM
As mensagens são disponibilizada por SMS ou notificação push no My Vodafone. Estas são enviadas ou ativadas quando termina a sua sessão de dados. Poderá recebe-las com algum delay.
Porém, como indica não as ter recebido, indique-nos por mensagem privada o número, nome completo do titular, morada e código-postal. Se não estiver identificado, PIN original ou PUK.
Obrigada
SaraM_Vodafone