Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Apps, SMS e Redes Sociais

Formato de SMS alterado

Visitante Junior
Caro Carlos,

Atualmente eu consegui resolver a questão dos acentos e das cedilhas, mas continuo com o problema dos emojis.

Está a usar a aplicação de mensagens da Google? Se sim, nas opções de SMS há uma opção que diz "utilizar caracteres simples" ou algo do género que não pode estar ativada. Não estando ativa, já consegue enviar mensagens com caracteres especiais.

Melhores cumprimentos!
Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá, boa tarde @Militass 

Comprei recentemente um Pixel 2 e estou com o mesmo problema com os caracteres especiais.

Apesar do parametro estar inactivo nas definições do Android 9 os SMS estão a sair com os caracteres convertidos. Li que já teve este problema e que entretanto já o resolveu.

Seria possível partilhar de que forma?

Obrigado,

António

Mostrar mais
Visitante Junior
Olá António.

Atualmente eu ainda tenho o problema com os Emojis, onde o recipiente da SMS não os consegue ver (apesar de já conseguir quando a conversa está em modo de Chat), mas resolvi sim o problema dos caractéres especiais.

A única coisa que fiz foi desativar a opção nas definições da app de mensagens da Google que diz "Usar caractéres simples".

Cumprimentos e espero ter ajudado!
Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá de novo @Militass 

Muito obrigado pela sua resposta.

O que me fez mandar-lhe a mensagem foi ter lido que em Agosto de 2018 tinha tido o problema e ter referido que o funcionamento defeituoso continuava mesmo depois de ter desactivado o parametro "Usar caracteres simples".

Eu tenho o parametro desactivado e o problema persiste. Não me informa mas os destinatarios recebem as mensagens sem acentos...

Como entretanto o seu problema foi ultrapassado pensei que tivesse feito mais alguma coisa...

De qualquer forma muito obrigado pela sua atenção

Os melhores cumprimentos

António

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde @Militass 

Desculpe a nova pergunta.

Fiquei com a impressão que em Agosto de 2018 quando reportou o seu problema com os caracteres especiais (ã, ç, õ...) disse que o comportamento estranho mantinha-se mesmo depois de ter colocado o parametro "Usar caracteres simples" em OFF. Pode confirmar?

Não houve nada do lado da Vodafone que tivesse de ser alterado?

Ou alguma customização adicional no teelemóvel?

Mais uma vez obrigado e desculpe a insistência mas o problema é muito incomodativo...

Um abraço

António

Mostrar mais
Visitante Junior
Olá mais uma vez António.

Neste momento confirmo que o problema dos caracteres especiais (ã, õ, ç, etc) ficou resolvido com a opção de "Usar caracteres simples" em OFF, no entanto o problema dos emojis persiste.

Que eu me tenha apercebido, penso que nada alterou no lado da Vodafone. A única coisa que recebi foram os updates mensais de segurança por parte da Google, também não havendo assim qualquer outra customização da minha parte.
Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá, boa tarde @Militass 

Obrigado pela resposta e desculpe Smiley feliz

Um abraço,

António

Mostrar mais