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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Apps, SMS e Redes Sociais

SMS, MMS; e outros problemas de comunicação

Visitante

no decorrer de um processo abusivo, que a meu ver, tem a ver com "problemas de cobertura de rede"  onde eu moro, (apesar da vodafone "garantir que não" Smiley frustrado), ja que  a maioria dos problemas que relato não costumam acontecer noutros locais com mais rede.
e porque este problema me fez tar muito mais atento a uma serie de PROBLEMAS, que de outra forma "nem ia reparar" (
e apesar da vodafone me dar "respostas" pre fabricadas, que tantas vezes não respondem, nem as questões nem ao problema, venho aqui perguntar:

- COMO É FEITO O ENVIO DE SMS, E COMO GARANTE O SISTEMA DA A VODAFONE QUE UMA SMS É "ENTREGUE" NO DESTINO? (é que me fartei de reparar que uma serie de sms não me chegavam, INCLUSIVE da parte da vodafone, apesar da vodafone me "garantir" que foram entregues(?)

- na minha ideia, e para que algo como uma SMS hoje em dia ja seja considerado "um registo duradouro", ha que haver algum "registo" de que a SMS foi efectivamente entregue (como o "relatorio de entrega" que deve estar sempre disponivel para os operadores, mas que é "opcional" para quem envia sms)

- não me faz sentido que alguem, "não receba SMS", porque o telemovel "nao tem bateria/esta desligado/não tem rede" e creio que o sistema, "automaticamente", fique a tentar "reenviar" a mensagem, ate ela ser "efecivamente" entregue... (será assim?) (calculo que deva haver um prazo para esta mensagem ser "entregue", mas não deve ser de "5 minutos")

agradeço que não me "respondam" que devo contactar a linha de atendimento ao cliente... estou farto de ouvir constantemente diferentes "versões" para a mesma "coisa" e não raras vezes CONTRADITORIAS!.

SE NÃO SOUBEREM RESPONDER, AGREDEÇO QUE REENCAMINHEM ESTE TOPICO PARA ALGUEM DO DEPARTAMENTO TECNICO QUE RESPONDA! e não, não ha aqui nenhum "problema" que venha tentar resolver por aqui... é porque ja fiz estas questões varias vezes, mas apenas recebo "respostas" pre-fabricadas que não respondem a NADA do que é questionado...

se a "resposta" estiver no site, agradeço que me enviem um LINK directo para a pagina correcta com este tema das SMS... é que ja tentei encontrar varias vezes coisas que me diziam que estavam no site... (so com link para a pagina principal) e não as encontrei!....

adoro a humilhação virtual com que um "visitante junior" tenta "fugir" dos problemas reportados, com o mesmo argumento quem come criancinhas..
. "sabe como são as criancinhas... sempre a inventar historias que não são verdade"....
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10 RESPOSTAS 10
Moderador

Olá @joão_martins,

 

Após ser enviado um SMS, este é entregue no destinatário, em poucos segundos. Se o destinatário não estiver acessível, o SMS é guardado no sistema até ao máximo de 7 dias, e é enviado posteriormente, assim que o destinatário ligar o equipamento ou registar-se numa zona com cobertura.

 

Para que possamos encaminhar as suas dificuldades a nível de rede, pedimos que nos indique por mensagem privada os seguintes dados:

 - o seu número de telefone;

 - marca e modelo do equipamento;

 - a zona onde detetou esta dificuldade;

 - um número de exemplo que identificou esta situação;

 - a dificuldade é na receção ou no envio de mensagens;

 - dia e hora em que ocorreu.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Visitante

ja enviei mensagem privada.
espero que não me diga para ligar para o 16912... Smiley frustrado

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Visitante

faz amanhã uma semana que enviei esta questão...

vai ser como todas as outras questões com que me tenho deparado da vodafone, á qual a "resposta" que me dão", é que alguem ha de entrar em contacto comigo... SEM NUNCA O FAZEREM VOLUNTARIAMENTE?

 

Triste é haver empresas que insistem numa politica de induzir em erro, enganos, abusos, e "Promessas" ou "garantias" que nunca cumprem....

não era suposto haver um prazo de "48", ou "72" horas ou "4 dias" para responderem as questões?....
como ja varias vezes me "garantiram" e SEMPRE falharam?

(minto. da unica vez que "fizeram a coisa bem" e "a tempo" foi para me dar a tanga que as "chamadas que eu tinha consentido que fossem gravadas, das vezes em que ALEATORIAMENTE aparece o aviso de gravação de chamadas, "afinal não tinham sido gravadas" (e não foram poucas), logo era "Impossivel" o "departamente de qualidade poder "avaliar" o pessimo funcionamento e a constante desresponsabilização, e enganos e indução em erros, com que a vodafone me tem "tratado" desde o inicio deste problema QUE SE DEVE UNICA E SIMPLESMENENTE A UM PROBLEMA DE COBERTURA DE REDE, QUE TEVE CONSEQUENCIAS SOBRE A APP MY VODAFONE, QUE NÃO FUNCIONANDO CORRECTAMENTE, NÃO ME DÁ UMA LEITURA CORRECTA DOS DADOS MOVEIS, QUE A VODAFONE INSISTE QUE "É MINHA RESPONSABILIDADE" EU GERIR!

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Antigo Moderador

Olá @joão_martins

 

Verificamos que a sua situação se encontra encaminhada para o departamento responsável. Assim que possível receberá contacto por parte dessa área. Pedimos que aguarde.

 

Obrigado

João - Vodafone

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Visitante

CONFORME JA VOS DISSE, POR TODOS OS MEIOS POSSIVEIS E IMAGINARIOS...

HA UM MÊS QUE ESTOU A OUVIR ESSA TANGA.... O QUE EU GOSTAVA MESMO ERA DE OUVIR UMA RESPOSTA HUMANA E NÃO AUTOMATIZADA AO PROBLEMA QUE A VODAFONE ESTA A FINGIR QUE ESTA A RESOLVER!

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Visitante

porque é que a vodafone precisa de "4 dias" para me "responder" que "essas questões já foram respondidas"
a todas as RESPONSABILIZADADES da vodafone?

porque é que mente a dizer que "as questões ja foram analizadas" e AINDA NÃO ME RESPONDEU?

POR EXEMPLO, ao motivo plo qual na factura detalhada faltam dias em que efectuei chamadas, que ja fiz aqui no forum, no livro de reclamações , por telefone, e de TODAS as formas possiveis e imaginarias?

porque é que a vodafone insiste em dizer-me para ir a uma loja vodafone , quando já fui a 3, inclusive á loja/sede na expo, e claro em nenhuma resolveram o "Problema"?

porque é que vodafone tem uma postura de abuso de poder tão desonesta e reles, e enojante?


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Visitante

porque é que apesar de ja ter ido, FISICAMENTE A 3 (TRÊS) LOJAS DA VODAFONE no arena shoping torres vedras. 13/07, onde fiz a reclamação 23765098 (a qual ainda não me chegou nenhuma resposta) ou no rio sul, seixal 16/07onde fiz a reclamação 24888844 (a qual tambem ainda não me chegou nenhuma resposta) ou mesmo as sede da vodafone na expo no dia 19 (onde fiz varias reclamações, e vi a que fiz no arena que me "garantiram" que ja tinha sido respondida, não sei é para onde... e a qual me "respondem" que eu devo dirigir-me a uma loja vodafone (como se não tivesse numa?!?!?!??!) ainda me "respondem" como se nada disto tivesse acontecido, ou como se eu não tivesse feito qualquer diligencia no sentido de " resolver o problema" "QUE EU DEVO DIRIGIR-ME A UMA LOJA VODAFONE PARA RESOLVER O PROBLEMA COM A APP"?!?!?!? (volto a referir que ja fui a 3 lojas como comprovam as "reclamações" que deixei no livro fixo....) VOCES TÃO A GOZAR COM AS PESSOAS?

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Visitante

porque é que apesar de ja ter ido, FISICAMENTE A 3 (TRÊS) LOJAS DA VODAFONE

no arena shoping torres vedras. 13/07, onde fiz a reclamação 23765098 (a qual ainda não me chegou nenhuma resposta)

ou no rio sul, seixal 16/07onde fiz a reclamação 24888844 (a qual tambem ainda não me chegou nenhuma resposta)

ou mesmo as sede da vodafone na expo no dia 19 (onde fiz varias reclamações, e vi a que fiz no arena que me "garantiram" que ja tinha sido respondida, não sei é para onde... e a qual me "respondem" que eu devo dirigir-me a uma loja vodafone (como se não tivesse numa?!?!?!??!)

ainda me "respondem" como se nada disto tivesse acontecido, ou como se eu não tivesse feito qualquer diligencia no sentido de " resolver o problema" com aquelas cartas automatizadas em que "dizem que ja responderam  a todas as quesõtes",

"QUE EU DEVO DIRIGIR-ME A UMA LOJA VODAFONE PARA RESOLVER O PROBLEMA COM A APP"?!?!?!?

(volto a referir que ja fui a 3 lojas como comprovam as "reclamações" que deixei no livro fixo....)

VOCES TÃO A GOZAR COM AS PESSOAS?

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Moderador

Olá @joão_martins,

 

Verificamos que o Gabinete da Apoio à Qualidade já efetuou todos os esclarecimentos quanto às suas reclamações inclusive foi enviada carta para a sua morada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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