cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

app "TV Vodafone" para Windows

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   A mensagem que aparece é esta:
«Esta aplicação foi descontinuada. Para aceder à Vodafone TV a partir do seu computador vá a https://tv.vodafone.pt e introduza as suas credenciais My Vodafone.»

   Quando se acede a https://tv.vodafone.pt e se começa a experimentar este novo modo de acesso e as suas funcionalidade... a reacção é a de levar as mãos à cabeça!

   Havia mesmo necessidade de trocar algo com funcionamento simples e directo por algo que tenta ser mais moderno mas que sacrifica a usabilidade ao ponto de ser irritante?

   Ainda só experimentei durante alguns minutos mas os problemas são já demasiados e demasiado evidentes.

   Ao acedermos à página das "Gravações pessoais":

- em vez da lista completa com as gravações temos várias listas
"Esta semana" / "Semana passada" / "Este mês" / "Mês passado" e por aí fora...

   Para quê estas separações e estes passos desnecessários para acedermos ao que queremos ver? E nem sequer temos hipótese de escolher uma lista única como a que tínhamos na app.
   Se querem diferenciar as gravações com base na sua "velhice" façam uma lista única com uma linha de intervalo a separar as gravações d'"Esta semana" das da "Semana passada" e assim sucessivamente... seria muito mais simples e muito mais fácil encontrar aquilo que queremos ver do que com estas separações.


   Ao visualizar uma gravação:

- ainda antes de realmente começar a ver a gravação, na lista de gravações clico na gravação pretendida, a página da gravação é aberta mas tenho de deslocar a página para encontrar o botão "Ver" que está mais abaixo, clico então no botão "Ver" e começo a ouvir o som da gravação mas nada de imagem, só mesmo e apenas o som... afinal ainda tenho de deslocar novamente a página porque a imagem da gravação ficou agora escondida no topo da página,
(tudo isto é muito pouco intuitivo, aliás, é tudo muito mal pensado e especialmente muito mal testado - fazem de nós, clientes, cobaias involuntárias);

- os botões de reiniciar, pausar, etc. mal se veem com o seu tom cinzento em fundo vermelho e se por acaso estiverem a pensar mudar a cor para branco... o problema mantem-se o que aliás sempre foi um dos problemas da Vodafone,
(letras/símbolos brancos em fundo vermelho nem toda a gente consegue ler/distinguir com facilidade devido ao pouco contraste entre as cores));

- não tem botão para retroceder 3 segundos na gravação para aqueles ocasiões tão frequentes em que as legendas são demasiado rápidas e não se conseguem ler completamente,
(sei que a app também não tinha mas era algo que já tinha sido pedido há muito tempo para a app e nunca foi implementado);

- um pequeno movimento do rato e somos brindados com DUAS ENORMES barras vermelhas horizontais a ocuparem quase 2 terços do ecrã durante uns INTERMINÁVEIS 5 SEGUNDOS,
(por mais que o vermelho seja a vossa cor, façam o favor a todos os vossos clientes de eliminar essas HORRENDAS barras vermelhas);

- se actualizarmos a página de visualização da gravação em vez de permanecermos nessa mesma página somos direccionados para a página "A Minha TV",
(a que propósito isto acontece é que eu não percebo já que não faz sentido).

  Na página "A Minha TV" (à semelhança de outros de menor importância) o espaço dedicado a "Continuar a ver", não funciona.

   E onde está o "GuiaTV"?

   O tempo que perdi a encontrá-lo... afinal "só"  (entre aspas)... "só" foi preciso clicar em "Ver TV" e descobrir que está meio escondido do lado direito, no fundo do ecrã em letras cinzentas sobre um fundo vermelho acinzentado (mais uma vez um esquema de cor difícil de ler).
   Mas compreende-se já que este Guia TV é tão mau (comparado com o que tínhamos na app) que realmente mais vale a pena escondê-lo!

   Olho para este "Guia TV" horizontal e só consigo ver duas horas e meia de programação de cada vez e as setas de deslocamento horizontal só fazem avançar ou retroceder meia hora! É certo que existe uma barra de deslocamento horizontal mas essa está no fundo da página, ou seja, se estivermos no topo ou a meio da página não temos acesso à barra de deslocamento porque esta (mais uma vez) está inacessível no fundo da página (não é no fundo do ecrã, é mesmo no fundo da página )
   Com este "Guia TV" horizontal, tornou-se assim muito menos prático, muito mais difícil mesmo... percorrer a programação de um determinado canal em busca de algo interessante para ver ou "Gravar".
   Até o facto, já de si bastante mau, de ser difícil conseguir ver os respectivos horários (em cinzento sob um estranho fundo num tom de vermelho) se torna irrelevante.
   O "Guia TV" vertical que tínhamos na app, em que se podia seleccionar um canal e ver logo a respectiva programação para todo o dia, era muitíssimo mais prático.


   A pesquisa não funciona devidamente. Só funciona para os títulos do Video Clube e para as séries, não funciona para outro tipo de programação como filmes (não consegue encontrar filmes nem nas "Gravações pessoais" nem no "Guia TV").

   Além de continuarmos a não ter um botão para retroceder apenas alguns segundos nas gravações contínua a também não ser possível clicar em "Gravar" na programação dos últimos 7 dias. Ou seja, nem uma funcionalidade nova e as que havia estão seriamente debilitadas com esta versão Web.

  Porquê que nós, clientes, temos de levar sempre com coisas inacabadas? Custava muito manterem a app mais tempo enquanto testavam esta versão de acesso Web?

32 RESPOSTAS 32

m_p
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Acompanho este tópico desde o início e simplesmente esta migração é MÁ, MUITO MÁ,  do pior que já se viu no mundo do IT....

Olá @val3nt3,

 

Na app Vodafone TV para computador é feita uma validação entre a combinação sistema operativo/browser. As versões compatíveis são Windows 10 ou superior e última versão disponível para browsers Chrome, Edge e Firefox.


Para outros tipos de dispositivos temos outras soluções cuja informação está disponível no website da Vodafone.


Agradecemos a sua sugestão relativamente ao Guia TV e vamos passar a informação internamente.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Ora cá estamos de novo...
   Vi que foram feitas alterações a esta nova app para Windows:

- as tais barras vermelhas horizontais já não aparecem para tapar as legendas... o que é óptimo, é fantástico mesmo (na app para Android, infelizmente, continuam lá);

- nos resultados da pesquisa já se conseguem distinguir os resultados do videoclube dos restantes resultados o que também é óptimo mas continua a situação de nem todos os resultados aparecerem, por exemplo, pesquisei por "Sabata" (sem as aspas) mas apesar da trilogia "Sabata" estar na minha lista de gravações não apareceu nenhum resultado na pesquisa e não foi caso único pois acontece o mesmo com outros filmes, não com todos já que, por ex., "Dennis, o Pimentinha" apareceu;

- tentei depois ver uma gravação e vejo que, depois de clicar numa gravação na lista de «Gravações», a interface gráfica que aparece também mudou (aparece agora uma coluna a meio do ecrã) o problema aqui é que, quando clico no novo botão «Ver no [nome do canal]», a gravação fica bloqueada no 1.º fotograma e daí não avança, ou seja, não se consegue ver nenhuma gravação... ainda puxei a bolinha da linha do tempo para a frente e depois para trás e mais umas vezes para a frente e para trás mas não resultou... a gravação apenas ficava bloqueada no fotograma do local onde largava a bolinha;

- tentei ver uma emissão em directo mas também ficou imediatamente bloqueada no 1.º fotograma onde deveria começar a emissão em directo... com a diferença de que na emissão em directo quando puxei a bolinha um pouco para trás já foi possível ver a emissão... QUASE em directo.

   Por enquanto é tudo o que tenho e que se poderia resumir ao essencial: não se conseguem ver gravações... nem as que estão na lista de «Gravações» nem as que estão nas «Gravações automáticas» e a emissão em directo só se retrocedermos primeiro um pouco na emissão (o que faz com que fiquemos a ver uma gravação e esta é, aliás, a única que funciona -> a gravação do que ainda está a ser emitido).

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Passaram-se 2 dias...

   Dado que as recentes alterações a esta nova "app versão web" para Windows fizeram com que uma das suas principais funções deixasse de funcionar... suponho que estejam então a trabalhar tão afincadamente na resolução do problema que nem tiveram tempo de me responder nem mesmo com uma mensagem padrão já pré-escrita o que, obviamente, só me pode deixar bastante satisfeito. Claro que não a parte de a app não estar a funcionar ou ainda a de não me responderem mas a de estarem a trabalhar assim tão afincadamente na resolução do problema que não têm tempo para mais nada!

   Uma vez que se tornou impossível ver gravações na app para Windows, recorri temporariamente à versão para Android e aqui do que imediatamente dei por falta foi de uma barra de deslocamento na lista de gravações mas adiante... acidentalmente descobri (na versão para Android) que se tocasse rapidamente duas vezes no lado direito ou esquerdo da imagem que a gravação avançava ou recuava 20 segundos.
   Na posse desta nova informação tentei ver se, depois destas recentes alterações, o mesmo passou a acontecer na versão para Windows: tentei clicar com o rato e nada... experimentei depois as setas do teclado e resultou (antes destas alterações não resultava em nada), as setas do teclado agora permitem avançar ou recuar 30 segundos o que é fantástico mas... 30 segundos?! Ou mesmo os 20 da app para Android?! Parece-me demasiado quando apenas se quer puxar alguns segundos para trás para conseguirmos ler aquelas legendas que passaram demasiado rápido - 3 segundos seria perfeito e suficiente e na mouche, penso eu.

   Um retrocesso de 30 segundos... ou mesmo de "apenas" 20... é igual ao litro... vai dar ao mesmo e não tem, para mim, qualquer utilidade.
   Para retroceder mais do que uns poucos segundos é exactamente para o que serve a linha do tempo e sua bolinha. Para o que não serve a linha do tempo e sua bolinha é para retroceder apenas uns poucos segundos de cada vez dada a sua imprecisão para retrocessos tão pequenos como... 3 segundos.
(Sempre que tento deslocar a bolinha o retrocesso tanto pode ser de várias dezenas de segundos como até de 2 ou 3 minutos!)

   Apesar das setas terem funcionado... não, as agravações continuam a não funcionar, as setas apenas estão a fazer avançar ou recuar a gravação até ao respectivo fotograma e aí fica parada.

   Terem dado uma função às setas do teclado foi uma boa surpresa e é, sem dúvida irem no bom caminho, de tal modo que até fiquei desiludido por se terem esquecido da barra de espaço para pausar/avançar a gravação. Ou será que não se esqueceram e a barra de espaço não funcionou porque as gravações também não estão a funcionar? Fica a dúvida.

   Seja como for, fico a pensar que outras funcionalidades escondidas poderão as apps ter já que, se tocar/clicar nas respectivas «rodas dentadas» nos respectivos cantos superiores direitos, não existe qualquer submenu de ajuda para estes pormaiores tão importantes.

   E, já agora, só para finalizar mais este testamento... estão mesmo a trabalhar na resolução do problema, certo?

Olá @val3nt3

 

Agradecemos as sugestões de melhorias na App Vodafone TV. Encaminhamos as sugestões internamente. 

 

Com relação as gravações na App, pedimos, por favor, que contacte o Suporte Técnico através do número 16913. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Cara Barb_Vodafone, agradeço que finalmente tenha havido uma resposta às minhas mais recentes reclamações (mesmo que apenas com uma resposta padrão pré-escrita) mas noto que escolheu a resposta padrão pré-escrita errada. Deveria ter escolhido outra mais apropriada.

   Ao ler a minha reclamação, a Barb_Vodafone não reparou que eu escrevi que a Vodafone fez alterações à app?

   Espero que a Barb_Vodafone, a respeito das gravações e com esse seu pedido para que contactasse tal número, não esteja a fazer o mesmo que o seu colega, Mateus_Vodafone, fez antes de si: a por as culpas do meu lado pelas alterações que a própria Vodafone fez.

   Pois lamento mas nem que pudesse (e não posso) não contactaria nenhum suporte técnico através de número algum. Já agora, também não irei aceder a nenhum pseudo chat tobi que nunca me foi de qualquer utilidade para nenhuma reclamação que alguma vez tenha feito... além do mais já vos contactei ostensivamente através deste fórum de suporte e isso deveria ser mais do que suficiente para o problema em questão.

   E o problema em questão é muito simples: o meu "browser" é 100% compatível, todo o equipamento do meu lado está a funcionar como sempre funcionou sem que tenha havido a mínima alteração, as gravações na "app versão web" para Windows estavam a funcionar devidamente mas... assim que as vossas recentes alterações foram feitas (há apenas 2 ou 3 dias)... as gravações deixaram de se conseguir reproduzir.
   Aliás, não só as gravações mas também (como já tinha escrito há dois dias) a emissão em directo que também não se consegue ver através da app para Windows (a não ser que retrocedamos um pouco e aí já funciona numa emissão quase-em-directo que já é em si uma gravação, a única que funciona).
   Faça o favor de ler o que escrevi na quarta-feira, dia 1, está lá tudo explicado.

   Cara Barb_Vodafone, se encaminhou internamente as sugestões de melhoria (como a própria Barb_Vodafone disse) por que razão não encaminhou também a restante reclamação sobre a impossibilidade de reproduzir as gravações ao departamento responsável pelas recentes alterações?

   Façam o favor de consertar o que estragaram, enquanto o(s) engenheiro(s) informático(s) ainda está(ão) com a mão na massa, já que isso é unicamente responsabilidade vossa/da Vodafone.

Olá @val3nt3

 

Compreendemos a sua insatisfação e estamos aqui para esclarecer, 

 

Informamos que por esta via não é possível prestarmos suporte técnico. Estamos sempre disponíveis para ajudar em situações que já foram reportadas ao nosso suporte técnico ou através da linha de apoio ou através do Chat TOBI. 

 

Sendo o seu browser compatível e as dificuldades recentes como informa, é necessário uma análise personalizada sobre as dificuldades no seu serviço, para isso é preciso o contacto com uma equipa especifica. 

 

Também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário e escolher TV, Net e Voz » Suporte Técnico . Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto, tão breve quanto possível, através do número indicado no campo "Contacto preferencial" e/ou também através de e-mail. 

 

Agradecemos a sua compreensão. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Diz a Barb_Vodafone que agradece a minha compreensão mas infelizmente foi a Barb_Vodafone quem não compreendeu e também infelizmente não esclareceu. Pareceu-me até que se limitou a ler na diagonal o que escrevi e, mais uma vez, a atirar com as culpas para o meu lado.

   O que não faltam por aqui são situações de moderadores a, de uma maneira ou de outra, prestarem suporte técnico ou, no mínimo, a fazerem a ponte até ao suporte técnico e depois vem-me dizer que não, que aqui não pode ser?! Mas eu nem pedi suporte técnico... apenas reclamei do que de mal feito fizeram aí na Vodafone!

   Como já disse, do meu lado estava tudo a funcionar correctamente até ao momento em que as recentes alterações foram implementadas. Do meu lado está tudo igual ao que sempre esteve, o mesmo não acontece do lado da Vodafone precisamente por causa das alterações que implementaram há 2 ou 3 dias.

   A Vodafone, pelos vistos, é que precisa de suporte técnico já que foi a Vodafone que fez asneira com estas últimas alterações que fez à app para Windows. Mas pior ainda... quando se vem aqui reclamar... nem sempre mas, como se vê, com demasiada frequência aparecem assim moderadores que nem se dignam a comunicar ao departamento técnico que há clientes a ter este ou aquele problema. Custava assim tanto?

   É por atitudes destas que este fórum tem tão pouca participação por parte de clientes já que a esmagadora maioria parece preferir pedir ajuda, esclarecimentos ou o que for... noutros fóruns onde uns se ajudam aos outros.

Olá @val3nt3

 

Vamos analisar internamente o seu pedido de contacto.

 

Pedimos, por favor, que envie-nos os seus dados de cliente por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Vamos analisar internamente o seu pedido de contacto.

 

   Mas... eu não fiz nenhum pedido de contacto!!!

   Mais uma vez a Barb_Vodafone leu na diagonal aquilo que eu escrevi.

   Até parece que é de propósito para ver se eu desisto de reclamar!