cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Configuração de canais do Wi-Fi 5G no Vodafone Smart Router

shodantltwb
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia

Estou-me a deparar aqui com um tópico um pouco confuso para mim, ou pelo menos a interface do Smart Router não me dá solução para este tópico. 

Eu tenho uma consola de jogos Wii U que está ligada á internet via 2.4GHz Wi-Fi, mas ela vem acompanhada de um gamepad que recebe imagem da consola via 5GHz Wi-Fi, e eu tinha alguma interferência nas comunicações com o gamepad. Do que sei pelo que está documentado, a Wii U faz esta comunicação pela banda UNII-1 5G, i.e., canais 36, 40, 44 e 48 do Wi-Fi 5G. Ou seja, desde que eu escolha um canal fora destes no Smart Router para fazer transmissões 5G, aparentemente, não vai causar interferências, mas dessa forma a qualidade da transmissão fica meio comprometida para o resto dos dispositivos em casa, visto que vão utilizar todos o mesmo canal. Existe alguma forma de configurar o router a utilizar TODOS os canais EXCETO os canais 36, 40, 44 e 48 para 5G?

Aguardo resposta. Obrigado desde já!

1 RESPOSTA 1

Miguel_vodafone
Moderador
Moderador

Olá shodantltwb,
Agradecemos o teu contacto e a explicação detalhada.

De momento, não é possível configurar o router para excluir canais específicos dentro da banda de 5 GHz (como os canais 36, 40, 44 e 48).

A seleção de canal nesta frequência é feita pelo equipamento de forma automática, podendo em alguns casos ser ajustada apenas através da escolha manual de um canal disponível, mas sem opção de bloquear ou excluir determinados canais individualmente. O objetivo desta gestão automática é garantir a melhor estabilidade e desempenho possível da rede Wi-Fi.

Obrigado,
Miguel_Vodafone.