em 05-09-2019 08:07 PM
Boa tarde,
Soicitei o NUC (código de desbloqueio) antes de vir pro Brasil e o funcionário disse que podia efetuar o desbloqueio aqui, inserindo um cartão daqui (BR). Cheguei aqui, e aparece quando insiro um cartão daqui a informação dizendo que o PIN está bloqueado, para inserir o PUK. Depois de muita pesquisa e muitas conversas inúteis no chat do myvodafone e sempre enviarem o mesmo código e até a chegarem ao cúmulo de que eu teria que levar o telemóvel a Vodafone (estou aqui a fazer intercambio), deparei -me com o fórum da Vodafone UK na qual pessoas encontram-se na mesma situação que eu. Acontece que eles têm um setor para efetuar esse tipo de operações e informam la que está mensagem inicial que aparece ocorre nos aparelhos bloqueados pela operadora para além do NUC. Existe um tal de mastercode que deve ser inserido nesta primeira pop-up e em seguida colocamos o outro código que tanto enviam-me. No entanto, através do chat sempre dizem que nao tem acesso a isso. Eu estou no Brasil, pagando contas aí sem utilizar, a operadora que faz o roaming para a Vodafone é um lixo, já me deixou na mão diversas vezes e estou incomunicável há 1 semana. Solicito por favor que alguém que saiba como requisitar este maldito mastercode ou que saiba onde posso encontra-lo para desbloquear o telemóvel para usar o cartão daqui.
Att.
em 05-09-2019 08:57 PM
Olá @Jennifercosta,
Se surge a informação de que o PIN está errado, e pede a informação de PUK, deverá colocar o PUK do seu cartão.
Esta questão está associada aos códigos do cartão e não ao código de desbloqueio do equipamento.
Se o cartão for da Vodafone Portugal, poderemos facultar-lhe a sua informação de PUK bastando que nos indique, por mensagem privada:
- Número de telefone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Se o número não estiver identificado, terá de nos confirmar o seu PIN original.
Na impossibilidade de nos confirmar estes dados, por motivos de segurança e confidencialidade dos seus dados pessoais, não poderemos facultar qualquer dado.
No entanto, recordamos que poderá consultar esta informação na app My Vodafone.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 05-09-2019 09:19 PM
em 05-09-2019 10:23 PM
O que acontece é que na sua mensagem fala em PIN e PUK'se em códigos de telefone confundido assim, quem está a ler e sem clarificar o real propósito do seu contacto.
Portanto, o que pretende é desbloquear o telefone à rede.
Sugerimos a consulta das condições de desbloqueio neste link: https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/condicoes-desbloqueio.html
Caso tenha um número Vodafone ativo, poderemos encaminhar a questão necessitaremos dos seguintes dados:
- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
No caso de não ter um número Vodafone ativo, será necessária a deslocação a uma Loja Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 06-09-2019 07:45 PM
Olá @Jennifercosta,
Eliminámos a sua mensagem, de forma a manter a confidencialidade dos seus dados.
Aconselhamos que faça sempre o envio de dados, por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Marta_Vodafone