Criação
Resposta
Solução
em 15-02-2026 04:31 PM
Exmos. Senhores,
Venho por este meio expor de forma detalhada a situação que se verifica atualmente com os meus serviços.
Encontro-me sem internet fixa e televisão desde o dia 6 (sexta-feira), salvo erro, tendo o serviço deixado de funcionar de forma repentina, apesar de no dia anterior se encontrar a funcionar normalmente. Importa ainda referir que nesse dia não se verificou qualquer tempestade ou ocorrência meteorológica anormal.
No próprio dia 6, após contacto com o apoio técnico, foi-me indicado que seria necessária deslocação de equipa técnica à minha residência, tendo sido agendada visita para o dia 12 (quinta-feira). No entanto, nesse mesmo dia recebi posteriormente uma mensagem a informar que a intervenção tinha sido cancelada, por se tratar afinal de uma avaria de zona e não de um problema na residência.
Desde então, não me foi fornecida qualquer previsão concreta de resolução, recebendo apenas mensagens automáticas diárias a indicar que estão a trabalhar na situação.
Importa também referir que não sou o único afetado, existindo vários clientes Vodafone no meu bairro sem serviço, enquanto clientes de outros operadores na mesma zona mantêm os seus serviços a funcionar normalmente.
Foi-me disponibilizada uma solução temporária através de dados móveis, a qual agradeço. Contudo, essa solução não substitui o serviço fixo contratado, pois a velocidade é limitada para utilização no computador e a partilha constante através do Smartphone provoca elevado consumo de bateria, obrigando o equipamento a permanecer ligado à corrente durante longos períodos.
Foi-me ainda sugerida a possibilidade de levantar um kit de contingência para utilização em casa. No entanto, informaram-me que esses equipamentos apenas estariam disponíveis noutras localidades, sendo que resido em Pombal e não tenho possibilidade de me deslocar a outras cidades para esse efeito, pelo que essa solução não se revela viável.
Face ao exposto, solicito:
– Informação concreta sobre o ponto de situação da avaria
– Indicação de previsão, ainda que aproximada, para reposição do serviço
– Registo formal do período de indisponibilidade para efeitos de compensação
Agradeço a atenção dispensada e aguardo resposta com esclarecimentos objetivos sobre a situação.
Com os melhores cumprimentos,
Carlos Lopes
em 16-02-2026 07:17 PM
Boa tarde,
Na sequência da minha resposta anterior, reforço que continuo sem obter qualquer informação concreta relativamente à situação.
Compreendo que existam intervenções no terreno e trabalhos em infraestruturas, mas continuo sem internet fixa e televisão desde o dia 6, sem previsão de resolução e sem qualquer indicação objetiva do estado da avaria que afeta esta parte do bairro.
Importa ainda esclarecer que não se trata de uma falha generalizada de zona, pois ao atravessar a rua para o lado oposto existem clientes Vodafone com o serviço a funcionar normalmente. Isto demonstra que o problema é localizado na infraestrutura que serve esta área específica, pelo que seria expectável existir já um ponto de situação mais concreto.
As mensagens que tenho recebido limitam-se a indicar que estão a trabalhar no problema, sem qualquer detalhe adicional, o que não permite perceber se existe intervenção no terreno, diagnóstico concluído ou previsão de reposição.
Reforço também que a solução de dados móveis, embora agradecida, não substitui o serviço fixo contratado, sendo insuficiente para utilização normal.
Assim, solicito novamente de forma objetiva:
– Informação concreta sobre o estado da avaria que afeta esta parte do bairro
– Indicação de previsão, ainda que aproximada, para reposição do serviço
– Confirmação de que o período sem serviço está registado para efeitos de compensação
Agradeço que me seja prestada uma resposta com informação objetiva e não apenas mensagens genéricas de acompanhamento.
Cumprimentos