cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Exposição detalhada de indisponibilidade prolongada de serviços e pedido de esclarecimento

F4RS0N
Visitante Junior
Visitante Junior

Exmos. Senhores,

Venho por este meio expor de forma detalhada a situação que se verifica atualmente com os meus serviços.

Encontro-me sem internet fixa e televisão desde o dia 6 (sexta-feira), salvo erro, tendo o serviço deixado de funcionar de forma repentina, apesar de no dia anterior se encontrar a funcionar normalmente. Importa ainda referir que nesse dia não se verificou qualquer tempestade ou ocorrência meteorológica anormal.

No próprio dia 6, após contacto com o apoio técnico, foi-me indicado que seria necessária deslocação de equipa técnica à minha residência, tendo sido agendada visita para o dia 12 (quinta-feira). No entanto, nesse mesmo dia recebi posteriormente uma mensagem a informar que a intervenção tinha sido cancelada, por se tratar afinal de uma avaria de zona e não de um problema na residência.

Desde então, não me foi fornecida qualquer previsão concreta de resolução, recebendo apenas mensagens automáticas diárias a indicar que estão a trabalhar na situação.

Importa também referir que não sou o único afetado, existindo vários clientes Vodafone no meu bairro sem serviço, enquanto clientes de outros operadores na mesma zona mantêm os seus serviços a funcionar normalmente.

Foi-me disponibilizada uma solução temporária através de dados móveis, a qual agradeço. Contudo, essa solução não substitui o serviço fixo contratado, pois a velocidade é limitada para utilização no computador e a partilha constante através do Smartphone provoca elevado consumo de bateria, obrigando o equipamento a permanecer ligado à corrente durante longos períodos.

Foi-me ainda sugerida a possibilidade de levantar um kit de contingência para utilização em casa. No entanto, informaram-me que esses equipamentos apenas estariam disponíveis noutras localidades, sendo que resido em Pombal e não tenho possibilidade de me deslocar a outras cidades para esse efeito, pelo que essa solução não se revela viável.

Face ao exposto, solicito:

– Informação concreta sobre o ponto de situação da avaria
– Indicação de previsão, ainda que aproximada, para reposição do serviço
– Registo formal do período de indisponibilidade para efeitos de compensação

Agradeço a atenção dispensada e aguardo resposta com esclarecimentos objetivos sobre a situação.

Com os melhores cumprimentos,
Carlos Lopes

10 RESPOSTAS 10

F4RS0N
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Na sequência da minha resposta anterior, reforço que continuo sem obter qualquer informação concreta relativamente à situação.

Compreendo que existam intervenções no terreno e trabalhos em infraestruturas, mas continuo sem internet fixa e televisão desde o dia 6, sem previsão de resolução e sem qualquer indicação objetiva do estado da avaria que afeta esta parte do bairro.

Importa ainda esclarecer que não se trata de uma falha generalizada de zona, pois ao atravessar a rua para o lado oposto existem clientes Vodafone com o serviço a funcionar normalmente. Isto demonstra que o problema é localizado na infraestrutura que serve esta área específica, pelo que seria expectável existir já um ponto de situação mais concreto.

As mensagens que tenho recebido limitam-se a indicar que estão a trabalhar no problema, sem qualquer detalhe adicional, o que não permite perceber se existe intervenção no terreno, diagnóstico concluído ou previsão de reposição.

Reforço também que a solução de dados móveis, embora agradecida, não substitui o serviço fixo contratado, sendo insuficiente para utilização normal.

Assim, solicito novamente de forma objetiva:

– Informação concreta sobre o estado da avaria que afeta esta parte do bairro
– Indicação de previsão, ainda que aproximada, para reposição do serviço
– Confirmação de que o período sem serviço está registado para efeitos de compensação

Agradeço que me seja prestada uma resposta com informação objetiva e não apenas mensagens genéricas de acompanhamento.

Cumprimentos