cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Não recebo SMS para autenticação bancária.

Nelson76
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,
Troquei de telemóvel, mantive android, ativei ontem perto das 12:00 o eSim e até agora não consigo receber as SMS que necessito para todo o tipo de movimentos bancários e tal situação está a criar-me vários constrangimentos.
Agradecia vossa ajuda urgente.
Obrigado
Nelson
1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Nelson76, boa noite.
Compreendemos a sua dificuldade no recebimento de mensagens de textos que necessitam de autenticação.

Normalmente, a ativação de um eSIM para receção de SMS pode levar até 48 horas devido à necessidade de sincronização entre os sistemas da Vodafone e os bancos, mas em muitos casos é concluída em menos tempo. Para tentar acelerar o processo, recomendamos:
1. Verifique se tem uma ligação Wi-Fi estável e reinicie o seu telefone.
2. Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do sistema operativo do seu dispositivo.
3. Verifique se não tem nenhuma aplicação que possa estar a bloquear a receção de SMS.
4. Limpe a cache da aplicação de mensagens.
5. Faça uma nova busca manual de rede no seu equipamento para forçar a atualização. Pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online neste link. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois “Conectividade” e, em seguida, “Definições de rede e Internet”, e escolha “Escolha a rede”.

Caso ultrapasse as 48 horas e ainda tenha dificuldades em aceder às mensagens bancárias, pedimos que nos comunique, por favor. Pode também fazê-lo diretamente pelo chat Tobi, pelo atendimento ao cliente através dos números 16912 / 911 691 200 ou clique no meu perfil, selecione "Enviar mensagem privada" e indique o seu NIF ou número de conta Vodafone.

Esperamos que a sua questão seja resolvida com brevidade.

Obrigada,
Brunna_Vodafone