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Resposta

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Solução

Problema com Router

RFNS13
Visitante
Visitante

Bom dia,

Sou cliente fibra, e tenho já algum tempo o router OptiXstar HG8247X6-8N. Desde há uns meses para cá tenho tido um problema com o mesmo, que apesar de alguns despistes e tentativas de solução, tem vindo a piorar. Resumidamente: mesmo a uma curtíssima distância do router, cerca de 2m, sem qualquer obstáculo, a ligação wireless cai subitamente, e muitas vezes só desligando e voltando a ligar o wifi dos aparelhos é que permite voltar a ser usada.

Observações, e o que já tentei:

- Reiniciar os equipamentos: centenas de vezes...
- Reiniciar o router, repor as configurações de fábrica, hard reset, alterar as configurações (canal wifi, separar/juntar redes, alterar autenticação, etc)
- Repor os equipamentos afetados. Não propriamente repor, mas esta situação afeta qualquer equipamento que ligue ao wifi, desde telefones, consolas, domótica, tvs, etc
- Tenho um access point noutra ponta da casa, para reforçar a cobertura naquela zona. O que acontece aqui é que não é dada qualquer indicação nos equipamentos de quebra na ligação, o sinal mantem-se perto dos 100% mas ainda assim o próprio AP perde a ligação ao router. Desligar este equipamento não altera a situação, apenas perco cobertura nas divisões em questão.
- Os equipamentos ligados por cabo/ethernet não são afetados, o ping está permanentemente ótimo, e a velocidade muito perto do 1Gbps contratado. O problema afeta apenas a rede wifi.
- Independentemente de qualquer configuração, se pegar num equipamento ligado por wifi e nele correr um teste continuo de perca de pacotes/packet loss, estas quebras de ligação traduzem-se numa perca quase total, de cerca de 98% dos pacotes, de forma completamente aleatória, dezenas de vezes ao dia.

Tudo isto leva-me a concluir que será uma avaria do próprio router, e nesse sentido venho solicitar o vosso apoio.

Disponível para fornecer os dados de conta em MP, quando necessário.

Obrigado

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RFNS13, boa tarde.
Lamentamos pela dificuldade que está a enfrentar com o seu router OptiXstar HG8247X6-8N. Entendemos como a situação pode ser frustrante, especialmente após várias tentativas de resolução.


Devido à especificidade e complexidade de alguns procedimentos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas aqui no Fórum, pois são necessários despistes e um diagnóstico mais detalhado com a equipa responsável. Sugerimos reportar diretamente ao suporte técnico através do Chat Tobi:
1. Introduza o número de telefone fixo (ou seu NIF).
2. Selecione "Dificuldades Fixo".
3. Detalhe a sua dificuldade.

Caso a situação não ficar resolvida, insira o seu número de contacto no final da interação com o chat e o Suporte Técnico ligará de imediato. Alternativamente, pode contactá-los pelo número 911 691 300 (sujeito a tarifação).


Esperamos que a sua dificuldade fique resolvida com brevidade.


Obrigada,
Brunna_Vodafone