cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Serviço fixo indisponível desde 28 de janeiro

Fibra404
Visitante
Visitante

Desde dia 28 de janeiro 2026, data da tempestade kristin, tive apenas 2 semanas de serviço fixo a funcionar até à data de hoje, 19 junho 2026. Resolveram o problema inicialmente (com mais de 30 chamadas por telefone pelo meio), com a desculpa da tempestade kristin,  a 11 de maio, mais de 3 meses depois, para reparar um cabo de 100-150 metros. Refiro também que EU reportei o problema tal como ele era, e a vodafone/operadores não quiseram saber e mandaram-me um técnico para reparar a instalação em casa (o que eu referi desde a primeira chamada, inclusive por video-chamada), que o problema era no exterior, mas a vodafone fez ouvidos de mercador e foi tapando o problema a mandar técnicos que não podiam resolver o problema.

Fizeram um trabalho tão bom, que o mesmo cabo, 2 semanas depois, dia 26 de maio, estava caido na estrada, atravessando a mesma, a cerca de 1.70m de altura do chão. Mais uma vez, reportado por mim, através do formulário online com fotografias tiradas por mim (o cabo caído, mas ainda ligado) e com 2 video chamadas com 2 operadores distintos, a vodafone decide pegar noutro monte de areia e mandar novamente à minha residência um técnico para instalações/repaçõres interiores. Se isto não é gozar com a minha cara, não sei o que lhe chamar. Na manhã seguinte, dia 27 de maio, o cabo partiu e voltámos ao mesmo, sem serviço fixo. Continua por resolver desde essa data.

Intervalo de datas sem serviço:

28 de janeiro 2026 -> 11 de maio 2026
27 de maio em diante (mas estão a acompanhar o caso, atenção...)

Com o suporte a conversa é sempre a mesma, estão a "acompanhar" o caso, e que o problema já foi delegado à equipa de exteriores. É a mesma coisa que falar com uma parede, só seguem e o guião deles e toca a andar, resolverem-me o problema é que está quieto.

Ao telefone, insistem em "oferecer" o kit de contigência, no entanto, não tenho obrigação nenhuma de me deslocar para ir buscar o tal kit, e muito menos quando as velocidades na minha zona com a vodafone em rede móvel, são do tempo da ADSL. Eu contratei o serviço de fibra, porque satisfaz as minhas necessidades, quando funciona. Não quero kit de contingência nenhum, podem metê-lo onde o sol não brilha. Eu quero o serviço fixo a funcionar que foi para isso que foi contratado.

Mas ainda bem que acompanham a avaria, não me sinto tão só. 2 semanas de serviço em 5 meses e tal demonstra uma falta de organização e incompetência por parte da Vodafone.

Até à tempestade kristin, pouco ou nada tinha a apontar de mal à vodafone. Desde então... só espero pelo dia que a DIGI esteja disponível na minha rua. Nem que custasse o dobro, a vodafone não passa de palavras no que toca à prestação do serviço. Mais de 5 meses a ouvir que estão a acompanhar a avaria. Vão gozar com outro.

A minha recomendação é simples, fujam desta operadora.

1 RESPOSTA 1

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Fibra404

Compreendemos profundamente a tua frustração e queremos, antes de mais, pedir-te desculpa por toda a situação que tens vivido ao longo destes meses. Reconhecemos o impacto que a ausência prolongada do serviço teve no teu dia a dia e lamentamos sinceramente toda a experiência negativa, incluindo os sucessivos contactos e intervenções que não trouxeram uma solução definitiva.

Percebemos, também, a tua insatisfação relativamente às deslocações técnicas que não corresponderam ao problema identificado, bem como à repetição de procedimentos que, do teu ponto de vista, não foram adequados à situação. A tua descrição é clara e estamos a ter em conta todo o histórico que partilhaste.

Queremos assegurar-te que esta situação está a ser acompanhada com a máxima prioridade junto das equipas responsáveis pela infraestrutura exterior, de forma a garantir uma resolução efetiva e duradoura, evitando que o problema se volte a repetir.

Continuamos a acompanhar o teu caso de forma permanente, junto da equipa técnica responsável, para que a resolução seja alcançada com a maior brevidade possível e de forma definitiva.

Manteremos o acompanhamento próximo e, assim que tivermos novidades concretas, entraremos em contacto contigo de imediato.

Obrigada, 

Barb_Vodafone