cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Telemóvel perdido ou roubado no estrangeiro

jsn
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Tenho uma questão para um caso hipotético que gostava de ver esclarecida.

Vou fazer uma viagem bastante longa ao estrangeiro e gostava de saber qual o procedimento no caso de uma eventual perda/roubo/dano do meu telemóvel que tem eSIM, que me deixaria sem comunicações e sem acesso a vários serviços. É possível levar um cartão físico de backup que só ativasse nesse caso? Alguém poderia vir por mim a uma loja Vodafone pedir um novo cartão eSIM?

1 RESPOSTA 1

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jsn

Informamos que, em caso de perda ou roubo do seu equipamento com cartão eSIM, o primeiro passo deve ser a desativação temporária do número, através de um dos canais de apoio da Vodafone.

Como se encontra em roaming, não será possível realizar a troca do cartão no momento, mesmo que tenha um cartão SIM físico de backup, pois essa substituição é feita através do IVR 800 910 048, disponível apenas em Portugal.

Para pedir um novo cartão ou efetuar a troca, é necessário que o titular da conta faça o pedido numa loja Vodafone.

Como alternativa, poderemos enviar um cartão SIM para a morada registada no sistema. Após o receber, poderá então efetuar a conversão para eSIM.

Se tiver alguma dúvida ou questão adicional, estamos aqui para ajudar.

Obrigada, 

Barb_Vodafone