Criação
Resposta
Solução
em 11-04-2019 11:42 AM
Bom dia. Tenho um segundo router ligado ao Huwaei HG8247Q. O Huwaei HG8247Q está com o LAN IP que vem por defeito 192.168.1.254 na submask 255.255.255.0 e com DHCP atribuir desde IP 192.168.1.1 a 200.
Ligado a esse router tenho TP-Link com firmware DD-WRT configurado conforme imagem abaixo.
Não tenho qualquer problema na ligação.
Quando ligo a VPN e mudo o tipo de ligação WAN para PPTP perco a ligação à internet nas máqiunas ligadas por esse router.
Já tentei a opção de usar IP fixo ou DHCP no 2º router, desligar ambas as firewalls, desligar e ligar todas as opções de configuração do protocolo PPTP como encriptação, reordenamento de pacotes, etc.
Confirmei várias vezes que o servidor, username e password estão corretos.
Existe alguma configuração no Huwaei HG8247Q que esteja a bloquear a ligação?
em 11-04-2019 12:41 PM
Olá @sapateira
Estamos a analisar a situação, assim que possível daremos feedback.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 11-04-2019 05:24 PM
Olá @sapateira
Após análise, não identificamos qualquer configuração no HG8247Q que possa causar a dificuldade que refere.
Verificamos que indica que o HG8247Q vem com o IP de LAN por defeito 192.168.1.254 e com DHCP a atribuir IPs entre 192.168.1.1 -> 192.168.1.200.
Estas não são as configurações que vêm por defeito no HG8247Q. Sugerimos que volte a validar que configurações tem, de forma a perceber se a causa do problema não são estas configurações.
Assumindo que a configuração atual do Servidor DHCP do HG8247Q está a oferecer IPs desde o 192.168.1.1 -> 192.168.1.200 (e que o seu IP de LAN é 192.168.1.254), não recomendamos que coloque a configuração indicada no seu Router próprio, visto que está a indicar ao seu Router para que o seu IP de WAN seja 192.168.1.1 (igual a um IP que o servidor DHCP do HG8247Q pode oferecer a outro equipamento e criar assim um possível conflito de IPs).
Pelo que interpretamos, está a configurar um cliente VPN no seu Router próprio e está a tentar-se conectar a um servidor VPN na Internet. Pode indicar se a ligação inicial do seu Router próprio à VPN é bem sucedida? A sua única dificuldade é apenas os computadores deixarem de conseguir navegar na Internet? Se assim for, em princípio a causa da dificuldade estará nas configurações do servidor VPN que não permite que os seus clientes naveguem na Internet.
Caso se mantenha a dificuldade após rever a configuração, sugerimos o contacto direto com o suporte técnico através do 16913.
Obrigado
BrunoC_Vodafone