Criação
Resposta
Solução
em 06-01-2022 08:59 PM
boa noite
tenho um nokia 301 que volta e meia faz o seguinte: recebo uma chamada, o telefone "crasha", o ecran fica branco (por vezes em vez do toque faz uma chinfrineira horrivel), fica alguns segundos nisto, e às tantas lá recupera, e aparece um ícone semelhante a um cadeado aberto no topo, junto ao indicador do nivel de bateria. A chamada perde-se, e hoje aconteceu duas vezes
Há alguns foruns na net, antigos claro, que falam nisto como sendo a indicação de uma ligação não segura (????) ou não encriptada, alguns aqui
Isto chateia porque hoje perdi duas chamadas, e já me aconteceu diversas vezes, sempre com o mesmo resultado
Alguém tem alguma sugestão para ultrapassar isto? Eu uso diversos nokia, samsungs e androids, e este é o único que faz isto
cumprimentos e obrigado
António
em 06-01-2022 09:38 PM
Olá Antonis,
Sugerimos a deslocação a uma Loja Vodafone com assistência técnica, de forma a ser possível verificar a situação e testar o equipamento.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 07-01-2022 02:12 PM
Boa tarde Bruno, agradeço a sugestão
Eu tenho uma loja vodafone na minha rua, mas creio que não faz esse tipo de intervenção, que eu saiba é uma loja que só vende material (é na Ericeira). Posso passar lá e perguntar.
Hoje de manhã voltou a fazer o mesmo
Já agora, outros detalhes: o telefone foi adquirido via ebay, vinha bloqueado a uma rede estrangeira (Tesco, salvo erro...), e mandei desbloquear através de códigos.
Eu tenho 2 cartões com o mesmo nº (um está clonado), uma anda em diversos telefones de teclas (nokias e samsung's, todos antigos, posso fazer uma lista), o outro num android.
É o único telefone em que isto me acontece. Por sinal, será o telemóvel de teclas mais "sofisticado" que tenho
Vou fazer um teste com o cartão de outra operadora, pelo menos despistava a possibilidade de ser defeito da rede...
cumps
em 07-01-2022 02:22 PM
Cartão trocado, fiz uma chamada para esse nº, e não fez nada daquilo
vou ver se há updates disponiveis
em 09-01-2022 07:29 PM
viva
o telefone com o cartão da outra operadora não faz nada daquilo, funciona normalmente
Posto isto, o que sugerem?
09-01-2022 08:11 PM - editado 09-01-2022 08:11 PM
Olá @Antonis,
Sugerimos que leve o equipamento em uma de nossas lojas oficiais com assistência técnica, assim serão realizados os testes diretamente no aparelho para buscar uma resolução célere.
Pode consultar as lojas com assistência técnica mais próximas de si acedendo ao site e ativando a chave "assistência Técnica" no campo de busca.
Dependendo da situação poderá receber um suporte breve sem ser pela garantia, um(a) colega pode tentar através das configurações ultrapassar a dificuldade. Mas não garantimos, tendo mesmo que ser verificado através de testes no aparelho.
Obrigado,
Mateus_Vodafone