Criação
Resposta
Solução
em 08-08-2018 12:03 PM
Boa tarde,
Nos últimos dias, apercebi-me que no Guia TV da box deixou de existir a opção de visualizar a grelha de conteúdos por canal. Antes, carregando no botão "opções" do comando, podíamos aceder a esta visualização alternativa.
Por outro lado, na configuração, é possível seleccionar esta visualização como predefinida, embora esta não produza quaisquer resultados.
Assim, as minhas questões são:
a) Deixou de existir esta possibilidade? Se sim, porquê?
b) Caso contrário, como conseguir lá chegar? Trata-se de um bug no software?
Desde já agradeço,
Solucionado! Ir para a Solução.
em 08-08-2018 03:35 PM
Olá @Anónimo
Não temos identificadas dificuldades na utilização do Guia TV. A opção em questão surge nos menus do Guia TV da tv box.
Sugerimos que efetue um reset da Tv Box. Para efetuar o processo deve:
1. Desligar e ligar a TV Box (no botão on/off do painel traseiro) assim que o ecrã ficar azul. Efetuar este procedimento 3 vezes (caso não surja o ecrã azul, deve contar cerca de 7 segundos entre cada power off/power on).
2. Após ter sido realizado este processo, será visível na TV a imagem com o logótipo da Vodafone e de seguida a imagem de uma roda dentada (a fazer download da versão da última versão do User Interface) e o mesmo terá sensivelmente a duração de 5 minutos.
Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos contacto direto com o suporte técnico, através do 16913.
Obrigado
João - Vodafone
em 09-08-2018 12:19 AM
Boa noite @Anónimo,
Desde já agradeço a ajuda.
Após ter seguido os passos que descreveu, fiz reset à box e esta instalou o novo firmware.
Para além de ter notado uma melhoria significativa a nível de performance, o problema que relatei inicialmente mantém-se, conforme ilustra a imagem abaixo que mostra o menu "opções", o qual não apresenta a opção de alternar o Guia TV para a vista por canal:
No entanto, acabei por descobrir que, carregando no botão do comando "Interativo" (círculo vermelho) e escolhendo a primeira opção (últimos 7 dias) no overlay que aparece no canto superior direito, obtenho uma funcionalidade semelhante.
Assim sendo e assumindo que é suposto esta opção aparecer no menu de opções do Guia TV, solicito que este bug seja comunicado ao departamento relevante para análise e resolução numa versão futura do firmware.
Cumprimentos
em 09-08-2018 01:24 AM
Olá @Anónimo,
Sugerimos contacto direto com o suporte técnico, através do 16913.
Alternativamente, para podermos encaminhar, necessitamos que nos indique o número de conta Vodafone, por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 09-08-2018 12:07 PM
Bom dia
Penso que o botao guia tv no comando sempre tiveste apenas uma view, nunca foi possivel a partir desse botao teres a vista por canal
A vista por canal tinhas que ir ao botao menu e depois selecionares guia tv.
Para teres a opção de vista por canal ativa continua a ser possivel selecionar a mesma no botao das opçoes e depois ires as configuraçoes.
Espero ter ajudado.
em 09-08-2018 02:01 PM
Boa tarde @Scalamor,
Obrigado pelo input, mas o que descreves são apenas duas formas distintas de aceder ao mesmo ecrã (Guia TV).
E sim, existia essa opção garantidamente.
Cumprimentos
em 13-08-2018 12:46 PM
@Anónimona minha box ainda existe essa opção. Que box é que tens?
em 13-08-2018 02:37 PM
Olá @imgod,
Tenho a box 4K, que aparentemente não partilha o mesmo firmware da box convencional, pois existem algumas diferenças para além da questão que levantei.
Cumprimentos.
em 03-01-2019 06:03 PM
Vodafone e usabilidade é como água e azeite, não se misturam!
em 03-01-2019 06:52 PM
@Tharos,
Estamos disponíveis para esclarecer e encaminhar todas as dificuldades que possa ter relativamente à funcionalidade.
Caso tenha alguma questão relacionada com o Guia Tv, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de conta, nome completo do titular, morada e código postal.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
André_Vodafone