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Solução

Guia TV: vista por canal?

Anónimo
Não aplicável

Boa tarde,

 

Nos últimos dias, apercebi-me que no Guia TV da box deixou de existir a opção de visualizar a grelha de conteúdos por canal. Antes, carregando no botão "opções" do comando, podíamos aceder a esta visualização alternativa.

Por outro lado, na configuração, é possível seleccionar esta visualização como predefinida, embora esta não produza quaisquer resultados.

 

Assim, as minhas questões são:

a) Deixou de existir esta possibilidade? Se sim, porquê?

b) Caso contrário, como conseguir lá chegar? Trata-se de um bug no software?

 

Desde já agradeço,

13 RESPOSTAS 13

Anónimo
Não aplicável

Olá @Anónimo

 

Não temos identificadas dificuldades na utilização do Guia TV. A opção em questão surge nos menus do Guia TV da tv box.
Sugerimos que efetue um reset da Tv Box. Para efetuar o processo deve:


1. Desligar e ligar a TV Box (no botão on/off do painel traseiro) assim que o ecrã ficar azul. Efetuar este procedimento 3 vezes (caso não surja o ecrã azul, deve contar cerca de 7 segundos entre cada power off/power on).
2. Após ter sido realizado este processo, será visível na TV a imagem com o logótipo da Vodafone e de seguida a imagem de uma roda dentada (a fazer download da versão da última versão do User Interface) e o mesmo terá sensivelmente a duração de 5 minutos.
 
Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos contacto direto com o suporte técnico, através do 16913.

 

Obrigado

João - Vodafone

Anónimo
Não aplicável

Boa noite @Anónimo,

 

Desde já agradeço a ajuda.

Após ter seguido os passos que descreveu, fiz reset à box e esta instalou o novo firmware.

Para além de ter notado uma melhoria significativa a nível de performance, o problema que relatei inicialmente mantém-se, conforme ilustra a imagem abaixo que mostra o menu "opções", o qual não apresenta a opção de alternar o Guia TV para a vista por canal:

 

vodafone_guia_tv_menu_opcoes.jpg

 

No entanto, acabei por descobrir que, carregando no botão do comando "Interativo" (círculo vermelho) e escolhendo a primeira opção (últimos 7 dias) no overlay que aparece no canto superior direito, obtenho uma funcionalidade semelhante.

 

Assim sendo e assumindo que é suposto esta opção aparecer no menu de opções do Guia TV, solicito que este bug seja comunicado ao departamento relevante para análise e resolução numa versão futura do firmware.

 

Cumprimentos

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Anónimo, 

 

Sugerimos contacto direto com o suporte técnico, através do 16913.

 

Alternativamente, para podermos encaminhar, necessitamos que nos indique o número de conta Vodafone, por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado
JoãoR_Vodafone 

Bom dia

 

Penso que o botao guia tv no comando sempre tiveste apenas uma view, nunca foi possivel a partir desse botao teres a vista por canal

A vista por canal tinhas que ir ao botao menu e depois selecionares guia tv.

Para teres a opção de vista por canal ativa continua a ser possivel selecionar a mesma no botao das opçoes e depois ires as configuraçoes.

 

Espero ter ajudado.

Anónimo
Não aplicável

Boa tarde @Scalamor,

 

Obrigado pelo input, mas o que descreves são apenas duas formas distintas de aceder ao mesmo ecrã (Guia TV).

E sim, existia essa opção garantidamente.

 

Cumprimentos

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Anónimona minha box ainda existe essa opção. Que box é que tens?

Anónimo
Não aplicável

Olá @imgod,

 

Tenho a box 4K, que aparentemente não partilha o mesmo firmware da box convencional, pois existem algumas diferenças para além da questão que levantei.

 

Cumprimentos.

Tharos
Visitante Junior
Visitante Junior

Vodafone e usabilidade é como água e azeite, não se misturam!

Anónimo
Não aplicável

@Tharos

Estamos disponíveis para esclarecer e encaminhar todas as dificuldades que possa ter relativamente à funcionalidade. 


Caso tenha alguma questão relacionada com o Guia Tv, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de conta, nome completo do titular, morada e código postal. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado,
André_Vodafone