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Solução

Penalização contratual - Clube Viva

noa-azevedo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá bom dia.

Fui sujeita a uma penalidade de incumprimento contratual. Isto devido ao cancelamento do meu contrato com a Vodafone, respeitante ao contacto 91******, que foi realizado no dia 16 de maio de 2025. No entanto, nessa data, a este contacto estava ainda atribuído um período de fidelização de 18 meses, devido à compra de um equipamento através dos pontos do Clube Viva, em novembro de 2023.

Porém, não tendo conhecimento da data exata desse término, procedi ao cancelamento daquele contrato com a Vodafone para mudar para a 'amigo', sem nunca ter sido informada pela Vodafone que iria ser penalizada por esta alteração. Caso eu soubesse desta penalização, não teria obviamente avançado com a mudança de operador, além de que somente faltavam 11 dias até esse período terminar. Ora, se eu soubesse, teria, claro, aguardado por esses 11 dias, não teria realizado a mudança de operador e não seria alvo, agora, da dita penalização.

Estes 11 dias que faltavam, somente tomei conhecimento deles após ligar para a Vodafone para saber o motivo da penalização. Na fatura onde se apresentava esta penalização, nada diz sobre o motivo da sua origem. 

Desta forma, peço que a Vodafone considere a anulação desse valor, já que procedi ao cancelamento da Vodafone incorretamente, por falta de comunicação por parte da Vodafone com o cliente. Fico a aguardar pelo vosso feedback. Obrigada.

1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @noa-azevedo,

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

 

 Informamos que, realizando uma compra de um equipamento utilizando pontos de Clube Viva, um contrato de permanência é associado ao seu número por um período de 18 meses. Isto significa apenas que o seu número deve permanecer ativo na Vodafone durante esse período de tempo. 

 

Informamos ainda que divulgamos publicamente esta condição, pelo que poderá verificar a mesma na página das condições do Programa Clube Viva, na secção "Compromisso de Permanência" no primeiro ponto:
"Ao efetuar a compra de equipamentos com pontos Clube Viva (estes incluem, telemóveis, internet móvel, smartwatches LTE, smart TV’s e gaming), subscreverá um período contratual de 18 meses na rede Vodafone com o número do serviço que associa a essa compra."


Vamos verificar em sistema a taxação da penalidade.


Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão.

 

Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a confirmação do código por mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone