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Solução

Pontos Vodafone

andreia233
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Escrevo para expressar a minha profunda insatisfação com a recente experiência que tive na vossa loja ao tentar usar os pontos Clube Viva para a compra de um telemóvel. Sou cliente da Vodafone e subscrevo ao pacote TV+Wi-Fi+Voz Casa à vários anos.

Na semana passada, visitei a vossa loja com a intenção de utilizar os pontos que acumulei. Segundo o que entendi, com base nas informações disponíveis no vosso site e através dos vossos funcionários, estes pontos poderiam ser trocados por descontos na compra de novos telemóveis.

Para meu descontentamento, ao tentar utilizar os meus pontos para a compra de um telemóvel, fui informada de que apenas se aplicavam ao aluguer ou compra de filmes. De acordo com o representante da loja, esta restrição é aplicável porque não tenho o pacote Móvel.

A minha preocupação não é a existência de diferentes pacotes ou os seus respectivos benefícios, mas na falta de transparência relativamente às limitações associadas ao sistema dos pontos Clube Viva. Em nenhuma parte do vosso site, nos termos e condições ou em qualquer outra via de comunicação encontrei informação que especificasse que a elegibilidade dos pontos para a compra de telemóveis está dependente do tipo de pacote a que o cliente subscreve.

Esta falta de clareza não só causou um incómodo considerável, como também me fez sentir enganada enquanto cliente. Considero a distinção entre pontos Clube Viva para compras de equipamentos e transacções relacionadas com filmes arbitrária e, francamente, pouco razoável. Como cliente, creio que devo ter direito aos benefícios associados aos pontos que ganhei através da minha subscrição dos vossos serviços.

Solicito que revejam e reconsiderem a atual política, garantindo que é justa e transparente para todos. Além disso, apelo-vos a atualizar os vossos termos de serviço para definir claramente quaisquer restrições à utilização dos pontos Clube Viva, evitando futuros mal-entendidos.

Agradeço a vossa pronta atenção a este assunto e espero uma resolução rápida.

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @andreia233 

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.
 

Permita-nos no entanto esclarecer que de acordo com as condições do Clube Viva, disponíveis no site e neste link » Atribuição de Pontos, poderá confirmar que os Clientes que tenham uma conta exclusivamente Tv Net Voz poderão usufruir apenas das ofertas Tv Net Voz (exceto equipamentos). 

Caso tenham uma conta Voz Móvel ou Banda Larga Móvel, poderão usufruir de toda a oferta Clube Viva, podendo transferir pontos entre contas no montante necessário.

 

Nestes casos, o Cliente poderá optar por obter um cartão móvel Vodafone, mesmo que seja pré-pago, o qual deverá depois ser registado no mesmo titular para poder utilizar os pontos e efetuar a aquisição de um telemóvel. O número ficará no entanto com um contrato de permanência associado com a duração de 18 meses, também indicado nas condições do Clube Viva.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde,

Muito obrigada pela resposta. Se eu optar por escolher um cartão móvel Vodafone pré-pago terei de o carregar obrigatoriamente ou será me cobrado posteriormente?

Cartões pré-pagos pressupõe sempre um carregamento anterior à utilização. 

 

Caso não seja um serviço que pretenda utilizar diariamente, poderá optar por um tarifário sem carregamentos obrigatórios, como por exemplo os tarifários Easy, assim terá apenas de manter saldo suficiente para as taxas de serviço no valor de €1,60 a cada 60 dias e para as utilizações que eventualmente efetuar.

 

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos.

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone