Criação
Resposta
Solução
em 06-08-2019 01:21 PM
Olá,
O meu computador parece ter sido infectado com algum ataque de phishing onde o meu navegador aleatoriamente redirecciona-me a página para uma onde me dizem que ganhei um concurso (ver anexo).
O número de apoio técnico disse que tinham registado o ataque mas que não podiam dizer mais, que dentro de 2 dias, alguém me ia contactar com mais dados.
Isto foi há uma semana e ainda não recebi mais informações.
Entretanto o problema deixou de aparecer o que me indica que o problema tenha sido uma infecção do lado da Vodafone, onde foram os vossos equipamentos os afectados.
Existe mais alguma informação sobre isto? Qual foi a causa e qual é a solução? Vocês não são obrigados a reportar estes ataques?
em 06-08-2019 02:42 PM
Olá @Tiago117,
A questão que nos reporta foi identificada, tratando-se de SPAM, Spoofing ou Phishing.
Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais ou proceder de acordo com as indicações constantes no e-mail/página.
Esta situação é alheia à Vodafone e todas as campanhas e concursos por nós lançados são divulgados, única e exclusivamente, nos meios de comunicação oficiais da Vodafone.
Recomendamos também que altere as suas passwords de email por segurança e que corra um antivirus no seu PC.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 06-08-2019 03:52 PM
Isso não responde às minhas questões.
De onde veio o ataque e como é que ele é resolvido?
Foram os vossos equipamentos os comprometidos, ou os meus?
em 06-08-2019 05:22 PM
em 15-03-2020 11:00 AM
Bom dia,
Penso que é meu dever alertar a Vodafone para um provável ataque de phishing.
O meu browser está a abrir aleatoriamente um site no qual é dito que a Vodafone está a celebrar o seu aniversário e que, por isso, fui escolhida para o prémio gratuito de hoje.
Pelo endereço URL (http://us.emotionalizes436em.xyz/pt_isp_11_Vodafone/index.html?model=Desktop&brand=Desktop&osversion...) pode-se verificar que esta página nada tem que ver com a Vodafone e que se trata de uma página sem segurança.
Agradeço que analisem esta situação e que me comuniquem os respectivos resultados.
Cumprimentos,
Cláudia Faria
em 15-03-2020 12:18 PM
Olá@ClaudiaLF,
A questão que nos reporta foi identificada, tratando-se de SPAM, Spoofing ou Phishing.
Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais ou proceder de acordo com as indicações constantes no e-mail/página.
Esta situação é alheia à Vodafone e todas as campanhas e concursos por nós lançados são divulgados, única e exclusivamente, nos meios de comunicação oficiais da Vodafone.
Obrigada,
Rute_Vodafone