cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

SMS - KuCoin spoofed

MaisUm
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Como posso bloquear estas sms?
Vêm mascaradas como sendo da KuCoin, há alguma forma de as destrinçar das verdadeiras?

"Your withdrawal code is: 003332. If you did not request it, call us on +351800180476 immediately. English-only support is available for our customers."

"Código de verificação de retirada: 346507. Se você não solicitou este código, entre em contato conosco imediatamente pelo número +351308800936. REF C45XD"
5 RESPOSTAS 5

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MaisUm 

Lamentamos que esteja a ser incomodado com este tipo de comunicações.

Deixamos um conjunto de recomendações, de modo a ajudar a lidar com a situação: 

1. No caso de o número que o contacta ser Vodafone, poderá ligar para o 1891 – Lista telefónica Vodafone, no sentido de identificar o número originador. 

2. Se o remetente for um Serviço de Valor Acrescentado (por norma identificado por short number) aconselhamos o contacto com a linha 800 91 12 34, para podermos ajudar no cancelamento e barramento deste tipo de serviços. A chamada para esta linha é gratuita. 

3. Bloqueie o contacto. Apesar de a Vodafone não o conseguir fazer, existem equipamentos que permitem bloquear a receção de chamadas e SMS’s, para não receber contactos do número que o está a incomodar.

Caso a situação persista, aconselhamos a apresentação de queixa nas autoridades (PSP, GNR ou DIAP).

Obrigado

Prag_Vodafone

MaisUm
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde

Não posso bloquear porque pelo mesmo canal recebo informação fidedigna da plataforma KuCoin

Como posso saber qual o nr. por de trás da máscara para o poder bloquear?

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MaisUm 

Permita-nos tentar verificar os detalhes da mensagem em sistema.
Indique-nos por mensagem privada:

O seu número de telefone

Número que enviou a mensagem
Exemplo de SMS
Data e hora 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado
Prag_Vodafone

O seu número de telefone - *********

Número que enviou a mensagem - não aparece o nr. só KuCoin 
Exemplo de SMS - "Código de verificação de retirada: 346507. Se você não solicitou este código, entre em contato conosco imediatamente pelo número 351308800936. REF C45XD" 
Data e hora - 22 Janeiro 2025 às 13.25 e 16.38 

Olá @MaisUm,

Editamos a sua mensagem, de forma a proteger os dados pessoais.

Pedimos que nos informe o número por mensagem privada, por favor.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone