Criação
Resposta
Solução
em 07-04-2019 06:47 PM
Boa Tarde,
Acabei de receber um SMS do nº 04008282354 contendo a seguinte mensagem:
"091*******, foi marcado http://giki.co/hKRk". (os asteriscos referem-se ao meu nº de telemóvel)
Não respondi à mensagem nem cliquei no link, pois supeito tratar-se de phishing.
Agradeço que analisem este SMS e que me comuniquem se poderá haver consequências e se há mais alguma medida que deverei tomar para garantir a segurança da minha rede.
Obrigada
Solucionado! Ir para a Solução.
em 07-04-2019 07:44 PM
Olá @ClaudiaLF,
A Vodafone lamenta que esteja a ser incomodado com estas comunicações. Informamos que não sendo serviços Vodafone é impossível facultar-lhe informações ou bloquear a receção destes SMS.
No entanto, podemos recomendar-lhe no sentido de o ajudar a lidar com a situação:
- Não responda a mensagens/atenda chamadas se desconhece o remetente;
- Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais;
- Não aceda aos link's indicados nos SMS.
Poderemos, ainda, proceder excecionalmente à troca de cartão gratuita. Caso a situação persista sugerimos apresentar queixa nas autoridades competentes.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 01-07-2019 01:48 PM
Recebi hoje uma mensagem de um numero de telefone 934426806 com o seguinte conteudo:
Aviso Montepio-APP: Seu utilizador e Pin foram desactivados. Efectue sua activavao, ja aceda (URL bit.ly)
Muito cuidado com este tipo de tentativas de phishing. Foi a primeira vez que me deparei com esta tentativa de ataque, e como nao sei qual o meio que devo usar para reportar isto, Vou deixar aqui um alerta, pode ser que alguem na vodafone com poderes para tal possa bloquear o numero ou qualquer coisa do genero.
Para os utilizadores do forum, e' o aviso basico, sempre que receberem links em que seja necessario informacao sensivel, tenham sempre em atencao de que estao a aceder ao site correcto!
em 01-07-2019 02:15 PM
Olá @fbatista
A Vodafone lamenta que esteja a ser incomodado com estas comunicações. Informamos que não sendo serviços Vodafone é impossível facultar-lhe informações ou bloquear a receção destes SMS.
No entanto, podemos recomendar-lhe no sentido de o ajudar a lidar com a situação:
- Não responda a mensagens/atenda chamadas se desconhece o remetente;
- Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais;
- Não aceda aos link's indicados nos SMS.
Poderemos, ainda, proceder excecionalmente à troca de cartão gratuita. Caso a situação persista sugerimos apresentar queixa nas autoridades competentes.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 09-07-2019 08:42 PM
em 27-10-2019 05:35 PM
Neste preciso momento recebi essa mensagem. Vai agora para o lixo.
em 08-10-2020 04:46 PM
em 08-10-2020 05:58 PM
Olá @Iva1,
Clicar no link não quer necessariamente dizer que tenha algo ativo.
Como não respondeu a nenhum questionário é possível que não tenha nada ativo ou subscrito, até porque ao enviar a SMS de "SAIR" dá erro.
Obrigado
Prag_Vodafone