Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Exmos,
Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?
Só para conhecimento geral, este é o email que enviei à Huawei e espero que outros sigam o meu exemplo.
Exmos, o que pretendo com este contacto é informar os senhores sobre a chantagem que a Vodafone Portugal está a fazer aos seus clientes. Quero com isto dizer que não querem lançar as atualizações para os modelos Mate 20 Lite e outros modelos abrangidos, quando em outros países europeus, essas atualizações já existem à algum tempo.
Eu peço encarecidamente que a Huawei intervenha nesta situação e pressione a Vodafone para que esta proceda à libertação das atualizações. Os clientes estão desesperados e não sabem a quem recorrer e a Huawei é o último recurso que nos resta.
Penso que todos os clientes merecem ser respeitados e a Vodafone está a falhar escandalosamente nesta matéria. Espero que a Huawei intervenha o mais breve possível.
Os meus melhores cumprimentos,
Jorge Novais
É por essas e por outras que perfiro ter telemoveis desbloqueados.
Eu ja recebi o novo software recebido hoje de manha e sou cliente vodafone.
Atenção tenho um P20 Lite.
Olá @RazacxD
Não temos qualquer informação adicional tendo em conta a nossa resposta anterior:
"A última versão aprovada pela Vodafone já incluí o Emui 9.0.1 e poderá ser disponibilizada a qualquer momento aos clientes.
Não podemos avançar com datas concretas por ser da exclusiva responsabilidade do fabricante."
A Vodafone apenas recebe as atualizações de forma a serem testadas, cabendo ao fabricante a disponibilização do respetivo update.
A Vodafone não tem qualquer influência na disponibilização das actualizações em equipamentos desbloqueados.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Várias vezes é aqui referido o seguinte ponto:
"Não podemos avançar com datas concretas por ser da exclusiva responsabilidade do fabricante."
Ou quem escreve estes pontos não sabe como funciona o sistema de atualizações do Android ou não está ciente de que está a fornecer informações falsas para os utilizadores.
A Vodafone é inteiramente responsável pelo fornecimento da atualização do EMUI 9 para o Mate 20 Lite - bem como qualquer outro equipamento. A Huawei já forneceu a atualização geral, cabe agora à Vodafone lançar a sua versão "adaptada", que consiste apenas na inclusão de algumas apps proprietárias "pré-instaladas". Porém, a atualização já se encontra disponível pela fabricante e foi fornecida por esta à Vodafone.
O atraso no lançamento está UNICAMENTE da parte da Vodafone (tanto que as versões desbloqueadas do mate 20 Lite já receberam a atualização, bem como variantes da operadora Altice/MEO).
Eu até concordaria que dissesem não ter um período estimado para o lançamento, mas estarem a tentar atribuir culpas para a Huawei (fabricante) é pura partilha de falsa informação para os clientes.
Confirmação oficial da Huawei:
https://www.facebook.com/huaweideviceportugal/photos/a.682611671787409/2153251818056713/?type=3&thea...
https://consumer.huawei.com/pt/emui/
Portanto, não têm desculpa agora de tentar atirar as culpas para "a fabricante"...