Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Huawei

Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite

jnovais
Contribuinte Junior

Exmos,

Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?

Mostrar mais
134 RESPOSTAS 134
jnovais
Contribuinte Junior

Só para conhecimento geral, este é o email que enviei à Huawei e espero que outros sigam o meu exemplo.

Exmos, o que pretendo com este contacto é informar os senhores sobre a chantagem que a Vodafone Portugal está a fazer aos seus clientes. Quero com isto dizer que não querem lançar as atualizações para os modelos Mate 20 Lite e outros modelos abrangidos, quando em outros países europeus, essas atualizações já existem à algum tempo.

Eu peço encarecidamente que a Huawei intervenha nesta situação e pressione a Vodafone para que esta proceda à libertação das atualizações. Os clientes estão desesperados e não sabem a quem recorrer e a Huawei é o último recurso que nos resta.

Penso que todos os clientes merecem ser respeitados e a Vodafone está a falhar escandalosamente nesta matéria. Espero que a Huawei intervenha o mais breve possível.

Os meus melhores cumprimentos,
Jorge Novais

Mostrar mais
_djs_
Ultra Contribuinte

É por essas e por outras que perfiro ter telemoveis desbloqueados.

Eu ja recebi o novo software recebido hoje de manha e sou cliente vodafone.

Atenção tenho um P20 Lite.

Mostrar mais
RazacxD
Novo Utilizador
Já agora, questiono os Moderadores pelos motivos destes atrasos.
Acredito que possam não ter resposta sobre a data de disponibilização das atualizações, mas certamente possuem capacidade de redirecionar estas questões para os departamentos específicos.
Neste sentido, as questões são :
-Porque motivos estamos sempre atrás das releases oficiais? ;
-Qual a data prevista de disponibilização do Android 9.0.1 e 9.1? ;
-Porque motivo necessitamos do aval da Vodafone para ter atualizações? ;
-Após desbloqueio do equipamento, continuo preso à Vodafone para obter atualizações?

Grato pela atenção
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @RazacxD

Não temos qualquer informação adicional tendo em conta a nossa resposta anterior:

"A última versão aprovada pela Vodafone já incluí o  Emui 9.0.1 e poderá ser disponibilizada a qualquer momento aos clientes. 
Não podemos avançar com datas concretas por ser da exclusiva responsabilidade do fabricante."

A Vodafone apenas recebe as atualizações de forma a serem testadas, cabendo ao fabricante a disponibilização do respetivo update.

A Vodafone não tem qualquer influência na disponibilização das actualizações em equipamentos desbloqueados.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
jnovais
Contribuinte Junior
Talvez seja melhor ir à loja dos indianos e desbloquear o equipamento. Que se lixe o tempo restante da garantia, ao menos recebo as actualizações de imediato e não dependo de terceiros.
Mostrar mais
djprmf
Visitante

Várias vezes é aqui referido o seguinte ponto:

"Não podemos avançar com datas concretas por ser da exclusiva responsabilidade do fabricante."

Ou quem escreve estes pontos não sabe como funciona o sistema de atualizações do Android ou não está ciente de que está a fornecer informações falsas para os utilizadores.

A Vodafone é inteiramente responsável pelo fornecimento da atualização do EMUI 9 para o Mate 20 Lite - bem como qualquer outro equipamento. A Huawei já forneceu a atualização geral, cabe agora à Vodafone lançar a sua versão "adaptada", que consiste apenas na inclusão de algumas apps proprietárias "pré-instaladas". Porém, a atualização já se encontra disponível pela fabricante e foi fornecida por esta à Vodafone.

O atraso no lançamento está UNICAMENTE da parte da Vodafone (tanto que as versões desbloqueadas do mate 20 Lite já receberam a atualização, bem como variantes da operadora Altice/MEO).

Eu até concordaria que dissesem não ter um período estimado para o lançamento, mas estarem a tentar atribuir culpas para a Huawei (fabricante) é pura partilha de falsa informação para os clientes.

Mostrar mais
diogoocarreira
Novo Utilizador
Também continuo a aguardar pela atualização. Não consigo entender o motivo da demora, visto que a huawei já disponibilizou a atualização a todas as operadoras.
Mostrar mais
RazacxD
Novo Utilizador
Também tinha essa ideia, a Huawei disponibiliza o update e a Vodafone adapta/modifica/crapware/whatever...

É minha opinião que a própria Vodafone não deveria prestar informações incorretas como tentativa de gerir esta crise. Não acredito que não tenham um roadmap para deploy destas atualizações.
Mas que vocês se estão a tornar uma pedra na engrenagem, lá isso estão....os clientes ficam sempre para trás.

Vergonhoso...
Mostrar mais
Setubalense
Ultra Contribuinte
Acho que a Vodafone é uma empresa super-burocrática e por isso super-lenta. Se nota também na limitada gama de marcas e modelos. E no forum também, reparar ligações estragadas dura semanas em vez de horas. A funcionalidade de escrever SMS no site simplesmente desapareceu após meses de promesas falsas. Talvez tenha a ver com o facto que a Vodafone é uma empresa multinacional, provavelmente a Vodafone Portugal não tem muito a dizer. Vem tudo da Inglaterra. Não quero imaginar como vão ser as atualizações quando a Huawei já não pode fornece-las daqui a uns meses por causa da guerra comercial.
Mostrar mais
djprmf
Visitante

64414546_2152794418102453_6187093933999259648_o.jpg

Confirmação oficial da Huawei:

https://www.facebook.com/huaweideviceportugal/photos/a.682611671787409/2153251818056713/?type=3&thea...
https://consumer.huawei.com/pt/emui/

Portanto, não têm desculpa agora de tentar atirar as culpas para "a fabricante"...

Mostrar mais