Boa noite, adquiri um telemóvel (alcatel2019)numa loja oficial Vodafone,para substituir um telefone GSM avariado da mesma empresa.
Chegando a casa e testando o equipamento reparei que tinha defeito durante a chamada em que se formava muito ruído para quem ligava para este novo equipamento,levei a loja e confirmaram a avaria e substituiram, mas para minha sorte o segundo equipamento também sofria do mesmo mal,lá liguei para o apoio a clientes e confirmaram o ruído e pediram para inserir o cartão sim noutro aparelho a ver se continuava a dar o defeito,testando verifiquei que o problema era mesmo do equipamento novo.
Fui a loja,na entrada pedi esclarecimentos ao funcionário que se encontrava a controlar a entrada de pessoas e foi aconselhado ou trocava por outro equipamento (que não garantia a solução do caso,visto certamente defeito no stock do mesmo modelo)ou a devolução do dinheiro.
Sendo atendido por outro funcionário,que não era dotado de simpatia,disse-me frontalmente que não teria direito a devolução visto ter passado os 4 dias de devolução...isto e novo para mim,não tinha sido transmitido essa informação nem certamente será legal,visto legalmente termos 15 dias de avaliação e se tivermos intenção de devolver o equipamento podemos o fazer na condição de entregar o equipamento em estado irrepreensível e com todos os itens de origem(que era o caso),mas o caso até era de aparelho com defeito.Gostava de saber a opinião da Vodafone e a resolução do mesmo problema.
Jorge Sousa