cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

iphone 18 pro max bordo 256gb

Ana_Santos56
Novo Utilizador
Novo Utilizador
É simplesmente VERGONHOSO o que está a acontecer com a Vodafone.
Fiz a pré-venda do iPhone 18 Pro Max no próprio dia, às 14h, e o pagamento foi imediatamente retirado, assim como os pontos necessários para efetuar a compra. Ou seja, para retirar o dinheiro e os pontos foram extremamente rápidos. Desde esse momento, porém, o que tenho recebido é ZERO informação concreta.

Recebi um email para acompanhar a encomenda, mas nem sequer é possível clicar no botão para consultar o estado da mesma. Sempre que entro em contacto com os moderadores ou ligo para o apoio ao cliente, a resposta é sempre a mesma: “a encomenda está em processamento”.

O que não consigo perceber é como é que pessoas que fizeram exatamente a mesma compra, à mesma hora ou até depois de mim, já têm agendamento de entrega e algumas já receberam o equipamento, enquanto eu continuo sem qualquer previsão.
Mais grave ainda é a forma como a Vodafone gere as pré-vendas. Se existe stock disponível e se anunciam a possibilidade de fazer a pré-compra, como é possível que, depois de receberem imediatamente o dinheiro e os pontos dos clientes, afinal exista uma rutura de stock e quem comprou legitimamente em pré-venda tenha de esperar semanas?

Não há previsões concretas. Não há atualizações. Não há transparência. Não há sequer uma comunicação decente com o cliente. Mas para cobrar e retirar os pontos, aí o processo funciona imediatamente.

É inadmissível tratar desta forma clientes que confiaram na Vodafone e fizeram a compra em pré-venda precisamente para terem prioridade na disponibilização do equipamento.

Enquanto isso, outras lojas já começaram a entregar os equipamentos no próprio dia 18, e a Vodafone continua neste silêncio absoluto, sem conseguir dar uma resposta clara aos seus clientes.

Depois admiram-se da insatisfação e da perda de confiança. É uma vergonha. Depois de uma pré-venda feita atempadamente, ter o dinheiro e os pontos retirados de imediato e ficar semanas sem qualquer informação concreta é um tratamento completamente inaceitável.

A Vodafone precisa, no mínimo, de explicar o que está a acontecer, informar os clientes de forma transparente e dar previsões reais de entrega, em vez de manter tudo eternamente “em processamento”.

Neste momento, a sensação é simples: para receber o dinheiro são rápidos, para cumprir aquilo que venderam é que já não há pressa nenhuma.
3 RESPOSTAS 3

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @Ana_Santos56.

Compreendemos que esta espera esteja a gerar frustração e agradecemos que partilhes a tua experiência connosco.

No entanto, importa esclarecer que uma pré-venda corresponde precisamente a um processo de reserva antecipada do equipamento, sendo as encomendas tratadas por ordem de compra e de acordo com os lotes disponibilizados pelo fabricante. A confirmação da encomenda, do pagamento e da utilização dos pontos garante a reserva do equipamento e a posição do cliente na fila de processamento.

Relativamente a casos de clientes que possam já ter recebido ou ter um agendamento definido, existem diversos fatores logísticos que podem influenciar o processo, como o modelo, a cor, a capacidade escolhida, o canal de entrega e a disponibilidade dos diferentes lotes, pelo que nem todas as encomendas evoluem necessariamente ao mesmo ritmo.

Compreendemos que gostasses de ter uma previsão mais concreta. Sempre que exista uma atualização sobre a tua encomenda, essa informação será partilhada através dos contactos associados ao pedido. Entretanto, permanecemos disponíveis para ajudar no que estiver ao nosso alcance.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Lost07
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Estou exatamente igual…. Fiz a encomenda no dia 12 às 13h20min! Até agora nada…. Nem uma atualização, nem um contacto por parte da Vodafone, NADA!!!!!!

Conheço pessoas amigas, que fizeram a encomenda bastante depois das 14h do dia 12, do mesmo modelo, cor , capacidade utilizando Pontos também, que receberam logo na ultima sexta-feira dia 18.

É vergonhoso a Vodafone. Nunca conseguem dar qualquer tipo de esclarecimento, apenas dizem que tenho de aguardar.

VERGONHOSO

Andreiasdrm
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Mais vergonhoso ainda é que somos obrigados a pagar já a primeira prestação em outubro sendo que o telemóvel só deve chegar no final do mês.
Estou tão desiludida com a Vodafone. Nunca tive outra operadora mas irei trocar assim que terminar a fidelização.
Vergonhoso.