cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Baixa Velocidade Fibra Vodafone - 85/90 Mbps download

CarlosCarvalho8
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

sou cliente Vodafone Fibra (Rural supostamente 200/100 Mbps) há cerca de 1 mês.

Durante os primeiros tempos tive velocidade de 200/100 Mbps constante, no entanto após cerca de 15dias a velocidade caiu para os 85/90 Mbps. Esperei alguns dias para perceber se seria algo passageiro no entanto após alguns dias com os tais 85/90 Mbps liguei para o 16913.

Nessa chamada, efectuada a 20 de Março 2019, após uma ligeira espera enquanto o operador analisava a situação, foi-me dito para reiniciar o router e para fazer novo teste de velocidade (http://speedtest-po.vodafone.pt/v5/). Fiz o teste e a velocidade já estava nos 200/100 Mbps contratados (até ligeiramente mais).

 

A velocidade esteve bem durante cerca de 1 semana, altura em que reparei que voltou aos tais 85/90 Mbps. Hoje (05 de Abril 2019), após novos testes de velocidade, voltei a ligar para o 16913 para perceber a situação, no entanto não me conseguiram resolver a situação e mantem-se a velocidade inferior ao contratado. Durante esta chamada foi-me indicado que o melhor seria efecutar uma reclamação para que pudessem analisar a situação. 

 

Os testes efectuados foram com recurso a diferentes computadores, tanto por cabo de rede como por wireless, bem como smartphones. As velocidades estão constantes nos 85/90 Mbps independentemente do dispositivo e da forma como conecta ao router.

 

Como poderei ver esta situação ultrapassada?

 

Cumprimentos,

Carlos Carvalho

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @CarlosCarvalho8,

 

Compreendemos a sua mensagem no entanto, a Vodafone apenas garante as velocidades contratadas quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi poderá variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, existência de firewalls ou antivírus ativos.

 

Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra (http://vfpt.pt/superwi-fi) com o custo de 2,49€/equipamento.

 

Contudo esta situação tem de ser sempre analisada pelo departamento técnico sendo necessário realizar testes diretamente em linha, sugerimos que contacte a linha de Apoio Técnico - 16913 (http://vfpt.pt/contactosgerais)

 

Em alternativa, pode utilizar a app My Vodafone para ligar gratuitamente. Para tal basta aceder a My Vodafone » A minha Tv Net Voz (disponível em Ver os meus serviços) » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.
Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa noite,

 

como eu indico na minha mensagem anterior, os testes também foram efectuados com recurso a cabo, e como também indico na mensagem anterior, a chamada efectuada hoje para o 16913 de nada valeu e nada resolveram.

 

 Pode ser que tenha sorte ao ligar novamente.............................

 

Ainda de referir que esta semana, na 3ª feira, estive sem serviço das 21h até às 9h, o qual foi resolvido durante a noite após chamada a reportar a situação para o Apoio Técnico. 

Anónimo
Não aplicável

Correto e a sua mensagem foi lida atentamente, contudo estávamos a dar também uma explicação mais generalizada e aconselhá-lo do procedimento à aplicar em situações\dificuldades associadas ao serviço fixo.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone