Criação
Resposta
Solução
em 12-09-2025 02:20 PM
Bom dia,
Tenho um router ligado a 3 saídas ethernet das quais 2 se mantém constantemente em velocidade 1000 Mbit/s e uma delas se reduz para 100 Mbit/s.
Após vários testes percebi que esta saída cuja velocidade está reduzida é devido ao facto de nela estar ligar a BOX VODAFONE PLAY cuja placa de rede apenas aceita 100 mbit/s e envia essa informação ao router que acaba por reduzir a velocidade da porta. Apenas consigo alterar esta questão fazendo troca dos cabos na parte de trás do router entre a porta 2 e porta 3. Funciona durante alguns dias mas depois volta ao mesmo.
A questão é que eu tanto uso a BOX TV PLAY como troco o cabo ethernet para o um PC e não quero ser limitado a 100 mb/s quando na verdade pago por um pacote com 1 Gbps/s de velocidade.
Peço à vodafone que possa intervir tecnicamente e retirar do meu router este modo de poupança energética que parece estar ativo.
Obrigado
Miguel Vau
Solucionado! Ir para a Solução.
em 12-09-2025 05:55 PM
Olá @miguelvau, boa tarde.
Para ajudarmos com a questão da velocidade da sua internet fixa, será necessário reportar para análise da equipa técnica. Para isso, sugerimos que reporte ao suporte técnico através do chat TOBi:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Escreva "Dificuldade Fixo" e siga as instruções.
Se não ficar resolvido, insira o seu número de contacto no final da interação para que o Suporte Técnico lhe ligue de imediato.
Como alternativa, pode contactar o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).
Se preferir continuar o auxílio pelo fórum em horário útil, caso esteja próximo dos equipamentos, pedimos que envie uma mensagem clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada" com o seu NIF ou número de conta Vodafone.
Obrigada,
Brunna_Vodafone