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Dificuldades FIFA 2021 - Vodafone alterou o encaminhamento.

RoyalTuga69
Novo Utilizador

Olá,

Tal como aconteceu a outros utilizadores, estou a experienciar dificuldades para conseguir jogar FIFA 21. Habitualmente, verificava um ping de 12/14ms e esse valor subiu agora para 38/46ms , o que torna o jogo impossível de jogar.

 

O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid. Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada no router, a Vodafone é que tem que resolver o encaminhamento.


Reforço ainda que este problema não está a acontecer a clientes MEO, pelo que o problema é definitivamente da Vodafone.

Obrigado!

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79 RESPOSTAS 79
equalyzed
Novo Utilizador

Boa tarde, 

Sou jogador de FIFA, e tal como eu, milhares de pessoas estão a apresentar este problema, sendo apenas os utilizadores vodafone. A comunidade já verificou que a vodafone alterou o encaminhamento com o servidor de Madrid da EA, sendo que neste momento a rota está passar primeiro por França e só depois estabelece ligação ao servidor de Madrid. Os habituais 12/14 de ping com que jogava passaram para 36/40, sendo que o jogo está impraticável, com uma resposta muito lenta, como é de esperar devido a este MS tão alto. 

Deixo este tópico do reddit para poderem contextualizar o problema: https://www.reddit.com/user/FifaSucksAss9000/comments/kt70gz/fifa_21_ping_alto_vodafone_portugal/

 

Aguardo resposta, 

Cumprimentos

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Prag_Vodafone
Moderador

Olá @equalyzed


Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone. Veja como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico.

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

Obrigado

Prag_Vodafone

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equalyzed
Novo Utilizador

Boa noite, 

Já estava à espera duma resposta "automática" deste género, dá ideia que até nem se deram ao trabalho de ler o que foi escrito mas também já vi que não sou o primeiro a queixar-me deste aspeto. 

Vou reafirmar que o problema afecta neste momento MILHARES de utilizadores, devido a uma alteração que foi feita na route que faz ligação com o servidor da EA Sports Madrid, logo "reiniciar os equipamentos" não irá alterar rigorosamente nada, obviamente. 

 

Cumprimentos.

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Prag_Vodafone
Moderador

Olá @equalyzed

Compreendemos a sua insatisfação.
Contudo, para que a situação possa ser analisada, deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

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RoyalTuga69
Novo Utilizador

Tenho exatamente o mesmo problema. De nada vale ligar porque vão pedir para reiniciar o router e perguntar quais são as luzinhas que piscam para depois dizerem que não encontram problema nenhum.

O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid.

 

Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada norouter, eles é que têm de alterar o encaminhamento. 

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Prag_Vodafone
Moderador

Olá @RoyalTuga69

Para que a situação possa ser analisada deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

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Muse23PT
Visitante Junior
Eu tenho exactamente o mesmo problema e tal como já foi dito este é um problema que afecta milhares de clientes da vodafone... basicamente afecta TODOS os clientes da Vodafone que jogam Fifa...

Eu tenho este problema desde 2ª feira (4/01/21) à noite... pensei que era um problema meu e temporário mas apercebi-me na 4ª feira que não era e que era generalizado da Vodafone. Liguei na madrugada de 5ª para 6ª para o Suporte Técnico tal como dizem aqui e a pessoa que me atendeu foi surpreendentemente bastante interessada e parecia que efectivamente compreendia tudo o que eu estava a relatar dando até exemplos de como estes problemas já tinham existido no passado com o Minecraft e que eram coisas que eram resolvidas com contacto directo entre o ISP (neste caso a vodafone) e quem trata dos servidores do jogo (neste caso a empresa que trata disto para a EA ou a própria EA, não sei como é)...
Disse-me que ia reportar à equipa que trata destes assuntos para efectuar testes mais específicos (os testes que ela tinha feito comprovavam tudo o que eu estava a dizer, velocidades de net tudo normal, Pings na ligação aos servidores da EA horriveis) e que se eles poderiam ligar-me durante o dia seguinte caso fosse necessário.

Ligaram-me no dia seguinte e ai a conversa que tive já foi mais em linha do que estava à espera de ter recebido antes, infelizmente, ou seja:
"Já fizemos os testes e está tudo normal na sua ligação... blablabla" voltei a explicar tudo novamente, inclusive qual o problema concreto e especifico que estava a acontecer, só me diziam que não era responsabilidade da vodafone e que estava tudo da parte deles a funcionar como deve ser.
Disse o que a outra pessoa me tinha dito, para contactarem com quem trata dos servidores da Ea para verem o que estava a acontecer e como resolver, etc...
Disseram-me que iam passar o caso (outra vez) a outra equipa e que depois me contactavam, isto foi sexta feira... até agora nada mais e a situação está na mesma, faz amanhã 1 semana! é inadmissível!

Podem pensar que se calhar é uma coisa que afecta pouca gente e que nem vale a pena chatearem-se, posso dizer que por exemplo na sexta-feira estava a ver uma stream na Twitch do maior streamer Português de Fifa, JOliveira10 (que na altura tinha mais de 4000 pessoas a ver em directo) e que era quase só disto que se falava no chat, ele é um jogador profissional de Fifa e é vosso cliente e está a jogar em condições paupérrimas e foi-lhe aconselhado a rescindir contracto porque é uma situação que lhe está a prejudicar o desempenho da profissão...

A Vodafone não fica nada bem na foto quando em directo na sua stream o maior Streamer Português diz a mais de 4000 pessoas que assim não dá e que se isto não se resolver rápido vai ter que seguir esse conselho e rescindir contracto convosco... é uma optima publicidade...
Posso dizer que ele streama praticamente todos os dias, por isso deixem-se estar com as respostas automáticas e a dizer às pessoas para contactarem o Suporte Técnico que depois nos vem dizer que não há qq problema com a ligação (como se nós fossemos parvos) em vez de vocês que estão aqui a ver as pessoas a reportar, passarem o assunto com urgência a quem pode efectivamente verificar e resolver... deixem isto continuar mais uns dias, com um streamer com mais de 4000 pessoas por dia a ver a queixar-se do vosso serviço... deixem andar!
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Prag_Vodafone
Moderador

Olá @Muse23PT

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.
 

Contudo, alertamos para o ponto 25 dos Termos e Condições do Fórum, que indicam o seguinte: 

"O Fórum não se destina a resolver ou a encaminhar eventuais reclamações dos utilizadores relativamente a quaisquer produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone. Para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito."

Para que seja possível analisar e ajudar com a situação é necessário contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.
Agradecemos a compreensão.

 

Obrigado

Prag_Vodafone.

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Muse23PT
Visitante Junior

Até pode ser, mas como escrevi na minha mensagem, já liguei para o suporte técnico, já falei duas vezes com eles... até agora o problema mantém-se... depois disso ocliente começa a procurar outras formas de resolução do problema... há falta dessa resolução o cliente começa a procurar outras alternativas ao serviço

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