Criação
Resposta
Solução
em 10-01-2021 11:26 PM
Olá,
Tal como aconteceu a outros utilizadores, estou a experienciar dificuldades para conseguir jogar FIFA 21. Habitualmente, verificava um ping de 12/14ms e esse valor subiu agora para 38/46ms , o que torna o jogo impossível de jogar.
O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid. Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada no router, a Vodafone é que tem que resolver o encaminhamento.
Reforço ainda que este problema não está a acontecer a clientes MEO, pelo que o problema é definitivamente da Vodafone.
Obrigado!
em 11-01-2021 12:59 AM
Olá @RoyalTuga69
Para que a situação possa ser analisada deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 11-01-2021 02:30 PM
Estou com o mesmo problema. Espero que resolvam rápido, caso contrário terei que mudar de operadora.
10-01-2021 06:06 PM - editado 10-01-2021 06:08 PM
Boa tarde,
Sou jogador de FIFA, e tal como eu, milhares de pessoas estão a apresentar este problema, sendo apenas os utilizadores vodafone. A comunidade já verificou que a vodafone alterou o encaminhamento com o servidor de Madrid da EA, sendo que neste momento a rota está passar primeiro por França e só depois estabelece ligação ao servidor de Madrid. Os habituais 12/14 de ping com que jogava passaram para 36/40, sendo que o jogo está impraticável, com uma resposta muito lenta, como é de esperar devido a este MS tão alto.
Deixo este tópico do reddit para poderem contextualizar o problema: https://www.reddit.com/user/FifaSucksAss9000/comments/kt70gz/fifa_21_ping_alto_vodafone_portugal/
Aguardo resposta,
Cumprimentos
em 10-01-2021 07:49 PM
Olá @equalyzed
Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.
Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone. Veja como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico.
Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).
Obrigado
Prag_Vodafone
em 10-01-2021 08:11 PM
Boa noite,
Já estava à espera duma resposta "automática" deste género, dá ideia que até nem se deram ao trabalho de ler o que foi escrito mas também já vi que não sou o primeiro a queixar-me deste aspeto.
Vou reafirmar que o problema afecta neste momento MILHARES de utilizadores, devido a uma alteração que foi feita na route que faz ligação com o servidor da EA Sports Madrid, logo "reiniciar os equipamentos" não irá alterar rigorosamente nada, obviamente.
Cumprimentos.
em 10-01-2021 09:05 PM
Olá @equalyzed
Compreendemos a sua insatisfação.
Contudo, para que a situação possa ser analisada, deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 26-04-2021 10:00 PM
mas voce esta a brincar com a minha cara essa é sempre a mesma rersposta que dao eu nao sou obrigado a estar a aturar isto pago todos os meses pra ter internet para poder jogar os meus jogos mas mesmo assim nao consigo
acho uma falta de respeito estarem sempre a ignorar problemas como estes e tambem como vi a pouco um comentario de um individuo que citou que seu topico foi eliminado que tinha uma vizualizaçao muito grande
agradecia que resolvesem rapidamente ou se nao mudo ja de operadora
em 26-04-2021 10:02 PM
em 10-01-2021 11:22 PM
Tenho exatamente o mesmo problema. De nada vale ligar porque vão pedir para reiniciar o router e perguntar quais são as luzinhas que piscam para depois dizerem que não encontram problema nenhum.
O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid.
Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada norouter, eles é que têm de alterar o encaminhamento.