cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mais do mesmo.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.

Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".

Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-...

Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.

Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.

Screenshot_4.pngScreenshot_5.png

Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.

Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.

Screenshot_6.pngScreenshot_7.png

Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.

Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes). 

Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.

Um abraço.

59 RESPOSTAS 59

Mas o problema continua sem ser resolvido completamente e ainda têm a lata de me ligar a dizer que não foi detetado problema algum??

Então se não há problema algum, coloquem os vossos routers (os 2 tais que têm o vosso nome) sem responder às rotas ou desativem durante um tempo e peçam Feedback e vamos ver quem é que tem razão e se o problema não está realmente nos vossos routers/servidores!

Vergonhoso o serviço de apoio que tenho recebido!
O problema é vosso e vai sempre ser enquanto não o quiserem resolver! As outras operadoras não estão assim!

Agora até quebras enquanto estou a jogar (incluindo dá quebras a colegas meus Vodafone exatamente ao mesmo tempo que me dá a mim e não aos das outras operadoras) e até em carregamentos de vídeos ou coisas no Instagram pelo telemóvel.

Admitam os vossos erros e testem realmente alguma coisa com os vossos clientes! Trabalhem em conjunto com as pessoas para se arranjar soluções e procurem sempre saber como estão as coisas! Agora, não me ajudarem e ainda descartarem um problema que é vosso, descoberto por um cliente…

Era um sonho do vosso lado, a não existência de mecanismos como o PingPlotter.

Espero que me contactem para a resolução atempada desta questão ou as coisas vão escalar, podem ter bem a certeza.

Olá, @RuiS__11,

 

Lamentamos sinceramente a sua insatisfação com nosso serviço de internet fixa. 

 

Encaminhámos internamente um pedido de contacto. Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar uma chamada da equipa técnica.

 

Qualquer questão adicional estamos ao seu dispor para ajudar.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Olá, @RuiS__11,

 

A sua questão não está esquecida, pelo que daremos um feedback o mais breve possível.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Está mesmo esquecida.

O pior serviço nacional atualmente.

Se depender de mim, não ganham nem mais um cliente enquanto o meu problema não ficar resolvido! E faço questão de vir aqui atualizar o meu tópico para ele se manter “la em cima”, para que todos possam ver a miséria que se está a passar nesta operadora, que até há uns tempos era a melhor para mim…

Olá @ RuiS__11,


Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o desconforto causado.


Encaminhámos um pedido de celeridade à área responsável para que seja contactado o mais brevemente possível.

Pedimos, por favor, que aguarde o nosso contacto.

 

Obrigada,
Maria_Vodafone
 

Se ligarem com o objetivo de colaborar e ajudar a arranjar uma solução ok, mas se for no sentido que tem sido… de dizerem logo que não existe problema nenhum, quando eu tenho provas de que existe, podem esquecer…

Olá @RuiS__11,


Agradecemos a sua disponibilidade em aguardar.


Na sequência da informação que lhe tinha sido partilhada, dos teste feitos, não foram identificados quaisquer problemas nos destinos mencionados. 

Relativamente aos ICMP´s perdidos, informamos que a maioria dos IP’s identificados ao longo dos caminhos nos traceroutes, não pertencem à Vodafone, sendo por isso a solução alheia à Vodafone. 
Desta forma, reiteramos as informações já prestadas anteriormente, não havendo nada mais que possamos acrescentar ou analisar. 

Caso mantenha alguma questão técnica por resolver, deverá voltar a contactar a nossa área de apoio técnico para o efeito.


Obrigada,
Maria_Vodafone

Desculpem lá, mas só quem não sabe ler é que não vê que os routers têm mesmo o vosso nome!

Que tamanho amadorismo e ainda querendo fazer dos clientes burros!