Criação
Resposta
Solução
06-09-2019 09:11 AM - editado 06-09-2019 09:12 AM
06-09-2019 12:01 PM - editado 06-09-2019 04:14 PM
Olá @NL,
Compreendemos a sua insatisfação no entanto, o Forum não é o meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.
A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.
Dificuldades de rede podem ser reportadas através da app My Vodane em Menu » Rede Vodafone » Qualidade de Rede Móvel.
Poderá consultar toda a informação sobre o Smart-replay no site.
Relativamente às questões técnicas para que o possam ajudar e esclarecer, é necessário o contacto com a linha de apoio técnico - 16913.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 06-09-2019 12:38 PM
em 06-09-2019 05:19 PM
Olá @NL,
Os diversos meios de Apoio ao Clientes estão devidamente preparados para responder a questões comerciais ou acerca do funcionamento dos nossos serviços. Questões que se prendam com dificuldades associadas a esse funcionamento, devem ser ser reportadas e colocadas diretamente ao apoio técnico.
Lamentamos que, por vezes, devido a um inesperado aumento de chamadas para o Apoio ao Cliente, não seja possível atender a sua chamada com a brevidade desejada. Contudo, a Vodafone disponibiliza canais alternativos, como seja o chat ou email.
O QR Code de momento, é a única forma de login. Assim que for possível, ficará disponível o login através de credenciais.
A nova vBox permite novas funcionalidades face à anterior, mas está em constante optimização e melhoria. Serão feitas constantes atualizações, para permitem que sejam integradas mais funcionalidades.
É possível emparelhar o comando da vBox com a Tv, para tal deve:
- Ligar a televisão que pretendem emparelhar
- Pressionar a tecla amarela e o botão "OK" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Apontar o comando para a Tv e ficar a clicar na tecla de Power até a Tv desligar
- Clicar na tecla de Power novamente para ligar a Tv
Todas as dificuldades que denote com os serviços quer seja com o smart-replay, quer seja com a box, é necessário o contacto com o suporte técnico - 16913, pois não conseguimos prestar o suporte necessário por esta via e são necessários testes que apenas podem ser feitos em linha.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 08-09-2019 07:35 PM
Olá @NL ,
Podes ter razão em alguns pontos, mas quanto ao ponto 1 não tens razão, a velocidade de 400 Mbps por Wireless na Vodafone é uma realidade. Eu tenho essa velocidade de 417 Mbps no meu SmartPhone e no meu portátil na frequência de 5Ghz, em 2.4Ghz apanho perto dos 400Mbps mas o problema é da frequência dos 2.4Ghz que está super povoada e no meu prédio principalmente, mesmo desviando os canais no Router.
Por isso uso os 5Ghz em vez dos 2.4Ghz.
O melhor fornecedor de Internet quer queiramos ou não, continua a ser a vodafone, isto é uma realidade e está comprovado estatisticamente.
Também tive esse problema no meu pc quando tinha o tarifário da Vodafone de 100 Mbps, via wireless no meu pc só apanhava 55 Mbps, mas o problema não era da Vodafone mas sim da placa wireless da Intel no meu pc. Substitui a placa wireless do meu pc que era uma Intel AC-3160 por uma Intel AC-7265 e o problema foi ultrapassado. Agora que tenho o tarifário dos 400 Mbps com o novo Router 2.0 a velocidade via wireless de download que consigo no pc ou smartphone é sempre acima dos 400 Mbps, podes ver através desta imagem.
Quanto ao ponto 2, a Vodafone ainda não tem a rede 5G para o comum dos mortais, a mesma encontra-se a ser usada em testes por empresas e universidades. Para teres acesso à rede 5G que só lá para o fim do ano ou próximo ano é que será lançada, irás precisar de um Smartphone com modem 5G, portanto nunca tiveste 5G na casa toda e fora dela.
Penso que te estás a referir à frequência do Router 5Ghz ou 2.4Ghz, e não à rede 5G que ainda não existe. O máximo é 4G+
Quanto à nova Vbox+ tens razão, a Box foi lançada muito cedo para o mercado, tem muitos Bugs já reportados por outros users e também por mim aqui no fórum, nós é que estamos a testar a nova box, os chamados Beta testers, eu também tenho uma Vbox+.
Temos que aguardar por atualizações da box para correção dos bugs.
Cumprimentos,