Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Qualidade de serviço vergonhosa da Vodafone

cmeg
Novo Utilizador

Exmos. Senhores,

 

Definitivamente a Vodafone caminha alegremente para o abismo.

 

Neste momento não há um único serviço que se aproveite. E o triste é que não era assim porque sou vosso cliente há muitos mas mesmo muitos anos.

 

Com efeito e indo por partes : 

Net contratada : 500 Mbps. Net entregue por wireless com o router que é suposto ser o suprasumo da barbatana tira cafés e faz torradas : 120-140 Mbps. Com um pormenor (pormaior)... portátil com placa giga a 2 metros do router sem barreiras fisicas. Em condições normais chega aos 525 Mbps. Contactado o apoio técnco a resposta tipo gravador é que "só garantimos 100 por wireless". Returco "mas escute o portátil está a DOIS METROS do router!! E no passado já deu 525!!". Resposta "não garantimos e se deu 525 é bónus". Ridiculo! A proposta passava por fazer um reset ao router (algo que acabei por fazer sozinho mais tarde porque já não aguentava ouvir mais desonestidade intelectual sem me enervar reset esse que não teve qualquer sucesso como é claro). Alguém viu isto em algum lado publicitado? Que só garantem 100 por wifi? Vendem o serviço como um prodigio da tecnologia e depois é um valente cócó. Então mas se assim é vamos lá pôr a trabalhar por cabo pensei eu que (não) por acaso a minha casa tem switch de 8 portas e toda a cablagem é categoria 6.  Conclusão : nuns sitios dá os 500 nos outros 90 testado com diferentes portáteis dois Windows placa giga e um Macbook Pro. Questionada a Vodafone a resposta basicamente é : "a culpa é do seu switch" (com menos de um ano de uso e especificações validadas pela TP-Link como mais que suficientes para funcionar devidamente). Ou seja a velha "estória" do bailarino que não sabe dançar e diz que a sala está torta. Mas não fica por aqui. Questionei "então muito bem forneçam vocês um switch de 8 portas que funcione". Resposta "não temos o máximo que temos é de 4". Portanto caro amigo ou amiga que porventura leia isto e que tenha duas ou três pessoas em teletrabalho prepare-se para os trabalhos em que se vai meter com esta maltinha. É que a culpa nunca é deles de nada ou coisa alguma será sempre sua e pague lá os 500 para ter o seu portátil ligado directo ao router e é se quer. A publicidade é de 2035 mas o serviço é de 1996.

 

TV : a última actualização de box foi um desastre. Não puxa transmissão para trás "passa-se dos bits e bytes"  amiude e fica com ecran a negro ou com sorte salta para a emissão em directo. Arranjem lá o raio de firmware e software que andam a mandar para as boxes.e se não for +pedir muito testem bem antes de mandar para produção.

 

Telefone : das poucas coisas que funcionava bem foi intervencionado duas vezes no útimo par de meses.

 

Apoio técnico : costumava ser bom mas agora tem alguns robots pré-programados com os scripts da ordem. Lá de quando em vez com sorte apanhamos uma pessoa de jeito. Há uns meses atrás apanhei robot descontrolado que começou a querer levantar a voz para mim e teve que ser enquadrado. Algo inimaginável na Vodafone que conhecia e que apreciava.

 

Senhores para fechar um pedido e uma sugestão.

 

Pedido: olhem para isto e resolvam de vez. Alguém com capacidade que me ligue e resolva isto de vez.

 

Sugestão: antes de se atirarem para os 5G da vida estabilizem o que vendem. Se não for pedir muito...

 

Aguardo noticias vossas. E sobretudo soluções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais
2 RESPOSTAS 2
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @cmeg

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.
 

Apresentamos as nossas desculpas, a experiência que tem tido não reflete o elevado padrão de qualidade com o qual a Vodafone pauta a relação com os seus Clientes. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

 

Relativamente as questões técnicas colocadas no seu post, será necessário o contacto com o nosso Suporte Técnico - 16913. Pode em alternativa ligar o 911691300 (chamada descontada do plafond de minutos do tarifário) ou ainda ligar grátis via App My Vodafone, se tiver um número móvel Vodafone. 

Alternativamente, poderá expor a situação pelo formulário do site: http://vfpt.pt/rsociais6.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
cmeg
Novo Utilizador

Caro JoãoR_Vodafone

Deduzo que acha que ainda não perdi tempo suficiente para chegar a lado algum atentas as suas sugestões.

 

Contactar apoio técnico : já o fiz 14541212 vezes como poderia verificar caso tivesse consultado a minha ficha de cliente ou houvesse pedido dados adicionais para o poder fazer.

 

Preencher formulários : não obrigado. Já escrevi e telefonei de sobra já só me falta enviar pombos correio para a vossa sede. Não vai ser um formulário extra nesta já longa novela mexicana que vai resolver nada concerteza. 

 

Se houver alguém com vontade efectiva de resolver isto o que cada vez mais duvido sabem como me contactar. Se não souberem perguntem.

 

 

Mostrar mais