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Solução

Sem acesso a certos sites, provocando-me prejuízos financeiros

Jose_Mariano
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Liguei ontem (Sábado) à tarde porque tenho um problema técnico no acesso à Internet, mas só me aparece um computador a falar comigo. Tentei explicar o que se passava mas até agora o problema não está resolvido. Trabalho em casa e esse problema está a provocar-me graves prejuízos financeiros.

 

Seria mais fácil se tívéssemos que lidar com uma pessoa, em vez de um computador. Para além disso pagamos para ter serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, não quando apetece à Vodafone.

 

O problema técnico é que não consigo aceder a certos sites, tal como  o My Vodafone (site da Vodafone...).

 

https://www.vodafone.pt/

 

ou a Tábua das Marés

 

https://tabuademares.com/pt/lisboa/ericeira#_ondas

 

O programa de tradução (sou tradutor) que utilizo não consegue ter acesso à Internet (e eu preciso de ter acesso à Internet) há vários dias. Há possivelmente outros programas/sites que não funcionam.

 

Atenção: se eu utilizar a rede de dados (UZO ou NOS) do telemóvel, os sites funcionam, se utilizar o Wi-Fi ou a ligação por cabo do router Vodafone, os sites não funcionam. Seu eu utilizar os telemóveis UZO ou NOS como hotspots, os sites funcionam.

 

Eu preciso de ter URGENTEMENTE tudo a funcionar, mas não consigo falar com ninguém na Vodafone.

 

Se for para vender os produtos, a Vodafone já tem pessoas de carne e osso para nos contactar. Para resolver os problemas já não tem pessoas para falar connosco. É esta a maneira de estar da Vodafone.

 

Felizmente que dentor de pouco tempo termina o contrato com a Vodafone!

 

7 RESPOSTAS 7

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jose_Mariano 


Estamos aqui para o ajudar.

 

Permita-nos verificar em sistema esta questão da dificuldade com a Internet.

 

Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

 

Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Estou exatamente a ter o mesmo problema com updates do Google Maps, updates do Ubuntu em Portugal (pt.archive.ubuntu.com (193.136.212.166)) e a aceder a outros sites como promptvibes.com . Os sites estão a funcionar com VPN ou com serviços como https://isitdownorjust.me.

O problema não é do DNS pois o DNS pré-definido da Vodafone encontra os IPs correctos mas só não establece ligação. Tentei também com o DNS da Google (8.8.8.8), encontra também o IP correcto, mas não establece ligação. Dá timeout. Também preciso bastante destes serviços a funcionar, especialmente os updates do Ubuntu, pois nesta casa trabalhamos ambos remotamente e precisamos de instalar dependências.

Olá @bartmr 

 

Queremos dar-lhe ajuda.

 

Permita-nos analisar em sistema se a dificuldade já se encontra reportada.

 

Para tal, será necessário que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Ficamos a aguardar o envio da mensagem.

 

Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Já reportei a um dos vossos colaboradores por telefone. Disseram-me que já suspeitavam do problema. Eu estou em Lisboa. Também há queixas do mesmo problema em Leiria: https://twitter.com/_TelmoMarques/status/1647585855517728769

Olá @bartmr,


Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos as dificuldades que está a ter no seu serviço. Compreendemos a necessidade de ter os serviços operacionais. De forma a poder auxiliar através do apoio técnico, pedimos que por favor nos contacte através deste link, introduzindo os dados do serviço. Dessa forma, poderá realizar os devidos testes para resolução e obter mais informações.


Obrigada,
Carol_Vodafone

Muito obrigado por ter colocado o link do twitter. Accionei o VPN e deixei de ter os problemas mencionados! 

O problema foi resolvido pela Vodafone, não durante o fim de semana, claro.

 

A base do problema é não haver alguém (pessoa física) que atenda o telefone. Estar a falar com o Tobi, que é mais burro que a porta da minha cozinha, não é solução e provoca enormes prejuízos, que a Vodafone tenta compensar de forma ridícula. Quer compensar? Coloque uma pessoa a atender os telefones!