Criação
Resposta
Solução
em 12-10-2019 08:40 PM
em 12-10-2019 09:46 PM
Olá @rmmmrm,
Apenas conseguimos garantir um correto funcionamento do serviço contratado com os equipamentos disponibilizados pela Vodafone.
Contudo sugerimos o contacto com a linha gratuita 800 91 91 91, para mais esclarecimentos.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 26-04-2020 04:00 PM
Encontro-me numa situação similar e estava curioso como é que ficou resolvida a situação. Sempre foi possível remover o router da Huawei por completo e usar a gateway da Ubiquiti?
em 28-04-2020 11:46 AM
Boas
Infelizmente não, pois eles não providenciam o acesso com ont que não seja deles apesar de no contrato só obrigarem ao uso da box da vodafone e não do router.
Já entreguei o caso a um advogado. Anacom diz que utilizador final é livre de escolher o equipamento que usa assim como os telemoveis.
em 30-04-2020 03:44 AM
Boas,
Se não for pedir muito, pedia-lhe se podia manter esta thread actualizada caso tenha alguma novidade. Eu tenho andado a investigar esta questão e caso encontre alguma solução farei o mesmo.
em 09-12-2020 12:09 PM
Também estava interessado em saber mais sobre esta questão. obd
09-12-2020 12:11 PM - editado 09-12-2020 12:13 PM
Uma hipotese seria a utilização do Ubiquiti - UFiber loco para retirar o router da Vodafone ... não sei se funcionaria ...
Um bom thread a discutir esta questao: Replacing ISP GPON all-in-one router : Ubiquiti (reddit.com)
em 10-12-2020 12:02 AM
Sim é possivel utilizar um router a parte sem ser o da vodafone mas iriam sempre precisar do ONT pois este equipamento é que comunica com os serviços da operadora e sinceramente não estou a ver a operadora a fornecer essa informação ou até mesmo ajudar na configuração de um equipamento de terceiros, pode ser que um dia haja mais abertura nesse sentido, até acho que a operadora teria a ganhar com isso, mas enfim é o que temos por enquanto. Julgo que deveria haver uma oferta ONT apenas para quem tivesse ou quisesse configurar equipamento próprio, essa solução hoje em dia já não existe, embora ache que a MEO continua a comercializar algo do genero mesmo nos dias de hoje, se não estiver correcto peço desculpa pelo equívoco. Cumprimentos a todos e vou ficar atento a esta thread quem sabe que possa haver abertura por parte da operadora se forem muitos a solicitar o mesmo.
em 10-12-2020 06:56 PM
em 10-12-2020 08:01 PM
Então vodafone o que é que esperam para oferecer a mesma possibilidade, gostaria de ouvir aqui os técnicos da empresa do porquê de não o puderem fazer, se outros o fazem e bem, porque não!!!!