Criação
Resposta
Solução
em 29-10-2020 10:53 AM
Bom dia,
Tenho contratualizado 500/100mb, e sei que podemos nunca obter este total, contudo, eu muito abaixo do que contratualizei.
Fiz 3 testes com tudo desligado, e só com o cabo ligado ao portátil e obtive sempre abaixo de 105mb de donwload. Está tudo muito lento.
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/db6ee7f0-19d1-11eb-9b24-8939b3c3e0b7;
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/129bf790-19d2-11eb-b7fd-2be2235abcb3;
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/df9124f0-19d2-11eb-bd8c-2d3322d7b67b
Não consigo falar com ng no apoio, estou à 15" à espera.
Preciso de uma resposta.
Obrigado.
José Almeida
em 29-10-2020 12:03 PM
Olá @Jose2525,
As velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, meio usado (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, existência de firewalls ou antivírus ativos. As velocidades contratadas apenas são garantidas quando a ligação é feita por cabo.
Poderá testar a velocidade perto do router com o link http://speedtest-lx.vodafone.pt/5/.
Contudo, se verifica uma grande alteração na velocidade habitual, pedimos que contacte a linha de Apoio Técnico - 16913 para que sejam efetuados despistes e testes.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 02-11-2020 09:34 PM
Boa noite,
Todos os testes foram feitos no dia 29.10.20, tendo sido até reiniciado o router, conforme instruções telefónicas do vosso colega do apoio técnico no 16913. A velocidade continou nem metade do contratado (500/100) após teste com o link http://speedtest-lx.vodafone.pt/5/.
Fui informando que num máximo de 24h seria contactado. Acontece que comom não fui contactado, voltei a ligar no dia 31.10.20, o qual para meu espanto, fui informado que o pedido não tinha sido encaminhado para os colegas do suporte técnico, mas que naquele dia o ia ser e que seria contactado em 48h. De facto recebi uma sms com a ref.: 2-1RDVZBZR, pelo que, aguardei. Hoje dia 02.11.20 por volta das 12h, voltei a ligar para o 16913, tendo em conta que mais uma vez não fui contactado, O colega de facto verificou que devia ter sido dado cumprimento ao meu pedido até às 4h da manhã de hoje, mas como não fui contactado, o colega reportou a situação e eu seria contactado em 6h., ou seja, por volta das 18h de hoje. Voltei a não ser contactado e neste momento estou com 227.3Mbps de download e 104.8mbps de upload (testado através do link acima exposto, e por cabo Lan). Ou seja, estou a pagar por 500Mbps e nem metade estou a receber. Preciso de uma resposta urgente ao meu pedido e que fique com a situação resolvida.
Obrigado.
em 02-11-2020 09:55 PM
Compreendemos a insatisfação, contudo esta situação apenas pode ser verificada pelo suporte técnico através dos contactos indicados anteriormente.
Sempre que uma situação é encaminhada ao departamento técnico, serão efetuados todos os esforços para que seja resolvida com a maior brevidade possível.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 03-11-2020 10:36 AM
em 03-11-2020 11:53 AM
Olá @Jose2525,
Registámos no entanto um aumento no fluxo de chamadas, o que está a causar algum condicionamento no atendimento.
Reforçamos que reinicie os equipamentos de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada. Caso não seja, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode verificar como através deste vídeo: https://youtu.be/AUO_oONvOeU
Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado,
Jorge_Vodafone