cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

nokia c1-01 orange

Antonis
Visitante
Visitante

boa tarde

adquiri um nokia c1-01 no mercado de usados que, de acordo com o vendedor, está bloqueado à vodafone

quando ligo o telefone aparece a animação da vodafone, mas com o meu SIM da vodafone aparece estranhamente a rede orange como sendo a rede do telemóvel.

o telemóvel faz e recebe chamadas e sms's sem problemas, não percebo é a razão de estar a indicação da orange. será que o telefone foi da vodafone e entretanto desloqueado, mantendo as animações da vodafone quando é ligado, e terá estado em tempos ligado à orange ?

Já tentei religar o telemóvel, mas a orange mantém-se lá. Isto apenas chateia e deixa-me intrigado, dado que o telefone funciona sem problemas de rede, mas se for possível fazer qualquer coisa agradeço, calculo que não tenha questões de roaming ou afins a afectarem a utilização

cumprimentos e obrigado

António

6 RESPOSTAS 6

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Antonis

 

O equipamento poderá ter sido adquirido noutro operador ou em outro país, uma vez que a Orange não atual em Portugal.

Essa situação também poderá ocorrer caso o utilizador tenha instalado um outro sistema operativo no equipamento que tenha sido desenvolvido para outro operador.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Olá BrunoF_Vodafone

Obrigado pela resposta

Eu ainda não tentei meter um SIM doutra operadora, vai ser o proximo passo

O tlm tem a animação da vodafone qd é ligado, pelo que pelo menos nalguma altura foi bloqueado à vdf, não sei é se ainda está - isso então seria estranhíssimo, dar orange sendo bloqueado à vdf...

Por outro lado, tem pt nas linguas disponíveis, pelo que também me parece dificil ser de outro país

A instalação de outro SO, não tendo especial conhecimento na matéria, parece mais plausível. Os menus são iguais a outro C1 reformei qd adquiri este.

Vou ver se dá com SIM de outra operadora, p/ ver se está desbloqueado, e se dá operadora orange ainda, e depois digo qq coisa - já agora, isto é "solucionável" ? Só porque não faz sentido ter isto assim, o tlm funciona bem, mas não tem jeito nenhum isto

cumps

Olá @Antonis

 

Não funcionando com cartão Vodafone, é porque o equipamento está bloqueado a outro operador e neste caso tem de contactar esse operador para ser feito o desbloqueio. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

olá JoãoR_Vodafone 

Não percebeu, o tlm está a funcionar bem c/ o SIM vdf, o estranho é aparecer o logo da orange no ecran inicial

Qd ligo aparece a animação da vdf, mas em funcionamento aparece orange, posso mandar um foto p/ ilustrar melhor

logo à noite testo outro SIM a ver se muda qq coisa

Outra coisa curiosa, é que não consigo apagar o call log do anterior dono, qd se muda de cartão o registo de chamada é apagado em tds os telemóveis, neste ficou lá o registo do anterior dono, com nºs de gente que não conheço de lado nenhum...

Anónimo
Não aplicável

Olá @Antonis

Quanto à animação que aparece ao ligar ao telemóvel, esta é ativada pelo cartão, mas quando o telemóvel está ligado e funcional, se estiver em Roaming, este pode assumir uma rede com parceria Vodafone, como é o caso da Orange.

 

Quando ao registo de números de telemóvel, existe a possibilidade de registar números de contacto ou iterações diretamente na memória do telemóvel. Quando muda de cartão, estes dados continuam registados. 

Obrigado,
André_Vodafone 

isso da animação não é bem assim, tenho varios tlms desbloqueados que têm animação de operadora independentemente do SIM que lá meta - ou seja, e por mero exemplo, um tlm que foi da MEO/TMN a funcionar com um SIM VDF, aparece a animação inicial da MEO/TMN

 

Isso de estar em roaming, seria assim se estivesse em França (a Orange é francesa, certo?) com um tlm e cartão VDF portugueses, aí o tlm assumiria a tal rede em parceria com a VDF. Mas estou em Portugal, não percebo pq aparece a Orange como sendo a rede, e com o tlm a funcionar normalmente  - por exemplo, se fizer uma chamada para um nº que não existe (00000, p/ ex.) a mensagem de voz a dizer que cliente vdf para onde ligou não se encontra disponível é em PT, não em francês como seia de esperar da orange...