Criação
Resposta
Solução
em 07-11-2021 11:30 PM
Boa noite, não consigo receber nem realizar chamadas. Após ter activado com sucesso a segunda via de um cartão SIM que não utilizava a alguns meses via 800 910 048, tento ligar para este cartão SIM, utlizando outro telemóvel para verificar se o SIM está operacional, e não é possivel realizar a chamada, segundo a mensagem da senhora da vodafone anunciar o seguinte: " O cliente vodafone para o qual ligou tem neste momento o telefone desligado. Por Favor tente mais tarde.".
Ao tentar Ligar do Telemóvel com o novo Cartão SIM para outro número de Telemóvel da Vodafone, pela aplicação Vodafone Call+, é-me apresentado o texto "Linha Oucupada" e "Não Atendeu".
Os dados que recolhi do SIM disponiveis no telemóvel Android são:
Definições -> Acerca do Telemóvel -> Estado -> Estado do SIM
em 08-11-2021 01:15 AM
Olá ElectSheepDream,
Ao não ter utilizado o número há alguns meses, o número poderá estar desativado.
Para podermos confirmar o estado do número em sistema, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:
- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 09-11-2021 06:55 PM
Olá Bruno BrunoF_Vodafone,
Em relação à possibilidade do número estar desactivado, posso afirmar que pelo menos até ao mês passado, utilizei este número com o cartão original para receber SMS's de serviços web que tinha associado este número para "Multifactor Authentication", logo os 90 dias de inutilização necessários para desactivar este número pode não ser aplicavel neste caso, também efectuei a activação da Segunda Via deste mesmo número no cartão original que refiro acima, não me recordo se efectuei alguma chamada, mas pelo menos confirmo que SMS's recebi em menos de um Mês, espero ter ajudado.
Cumprimentos
em 09-11-2021 08:20 PM
A informação dada era uma informação genérica associado ao tipo de comportamento que indicava, contudo era necessário o envio dos dados para que fosse possível confirmar a dificuldade.
Uma vez que já enviou esses dados, a situação foi reportada e temos indicação que a anomalia estará ultrapassada.
Pedimos que retire o cartão do equipamento e volte a colocar.
Após reiniciar, deverá efetuar uma pesquisa manual de rede.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 10-11-2021 05:59 PM
Olá boa tarde, @BrunoF_Vodafone
Obrigado pelo feedback. O problema ainda não foi resolvido. Reiniciei o telemóvel 2 vezes e realizei a selecção de rede manual. Voltei a repetir o mesmo em dois outros telemóveis, para eliminar a hipótese de ter o leitor do SIM avariado, mas nos três telemóveis (desbloqueados para a rede vodafone e a funcionar com outro número) a anomalia permanece a mesma. De notar que a APP da Vodafone Call+ e Message+ tem nas definições detectado que o Serviço está inactivo ou que não tem ligação ao serviço como menciono abaixo:
Cumprimentos
em 10-11-2021 06:31 PM
em 09-11-2021 06:59 PM
Em relação à possibilidade do número estar desactivado, posso afirmar que pelo menos até ao mês passado, utilizei este número com o cartão original para receber SMS's de serviços web que tinha associado este número para "Multifactor Authentication", e notificações de outros Serviços, logo os 90 dias de inutilização necessários para desactivar este número pode não ser aplicavel neste caso, também efectuei a activação da Segunda Via deste mesmo número no cartão original que refiro acima, não me recordo se efectuei alguma chamada, mas pelo menos confirmo que SMS's recebi em menos de um Mês, espero ter ajudado.
PS: Como consequência de ter activado a Segunda Via do Cartão, neste momento não consigo receber SMS's de Serviços Web que tento autenticar-me, como Email por exemplo, isto nem no cartão Original no cartão da Segunda Via.
Cumprimentos