cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Celebração de novo contrato

Nunoaferreira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Fui no dia de hoje contactado por um colaborador da V/empresa, no intuito de ser alertado para a aproximação da data do fim do contrato de serviços celebrado com V/ Exas e que ainda está em vigor.

Assim, foi-me apresentada uma proposta para celebração de novo contrato, sendo certo que o mesmo, para além de ter menos serviços, ainda fica mais dispendioso.

Compreendo um qualquer aumento de custos e não coloco em causa os novos valores para manter o serviço como está, embora ficasse muito mais satisfeito se com o aumento do valor, viessem mais serviços e não o contrário. 

Assim, e após visitar o V/ site, constatei que o tarifário que me estava a ser proposto, trata-se do Fibra 4 Plus com o “upgrade” de 10 Gb de Internet no telefone móvel, pelo preço mensal de €63,90, e com oferta do serviço HBO durante 3 meses e do canal Fox+ durante os 24 meses.

Tal serviço implica um aumento no valor da mensalidade de cerca de €4,00 relativamente ao que pago atualmente, perdendo velocidade de Internet em casa bem como o tráfego gratuito das apps do telemóvel (Facebook, etc.), o que de alguma maneira seria compensado pelo aumento da net de 5 para 10 Gb.

Como referi, ao visitar a V/página de tarifários, reparei num outro, mais concretamente no Fibra 4 Gold, com o “upgrade” de 10 GB, que para além de ter uma velocidade de Internet em casa mais alta, possui ainda o serviço HBO e o canal Fox+ gratuito para os 24 meses pelo preço de €66,90

Reparei também, que tal como os outros operadores estão a fazer neste momento, oferecem um prémio à escolha, no caso, ou um televisor, ou uma mensalidade grátis, o super WiFi extra ou um desconto de €2,00 por mês.

Por tal, liguei para a V/ linha (800 910 035), pronto para contratar por mais dois anos os V/ Serviços, neste caso o Fibra 4 Gold, com o “upgrade de 10Gb” e como oferta a TV led de 32´´.

Fui então informado que poderiam efetuar a mudança para o novo serviço aquando do fim do contrato, mas que não lhes era possível oferecer a tv led em virtude de eu não ser um novo cliente.

Não percebendo o porquê de tal afirmação, questionei se ao efetuar um novo contrato não era um novo cliente, com as mesmas responsabilidades/regalias ao que me foi dito que não, e que a campanha era diferente da apresentada na referida página web.

Questionei se eu deixasse o serviço terminar no fim do contrato e depois efetuasse um novo, se nesse caso poderia “candidatar-me” como novo cliente e assim usufruir da plenitude das vantagens, tendo-me sido respondido que sim, mas que teria que ficar cerca de 2 meses sem serviços nem equipamentos.

Não contente com tal esclarecimento, dirijo-me a V. Exas pela presente,  no sentido de me ser cabalmente explicado, qual a diferença entre a celebração de um novo contrato por mim e por um cliente novo, visto que eu até à presente data sempre cumpri as minhas obrigações para convosco e vice-versa, havendo assim uma relação de confiança diferente de um novo cliente.

De igual modo, a efetivação de novo contrato da minha parte, não honoraria V. Exas com custos associados a novos equipamentos nem instalação dos mesmos, pelo que acho que seria até mais vantajoso.

Aguardando uma resposta, subscrevo-me com consideração,

Com os meus melhores cumprimentos,

Nuno Ferreira

1 RESPOSTA 1

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Nunoaferreira,

 

As campanhas Vodafone encontram-se em constante mudança e, no momento da adesão, todos os clientes beneficiam das ofertas em vigor na altura. As campanhas apresentadas no site são para novas adesões.

 

Para renegociação do seu contrato e verificar quais as suas hipóteses, poderá contactar gratuitamente a linha de Apoio a Campanhas e renegociações - 16911.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone