cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Informação sobre Roaming

DiogoCarvalho1
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa noite,

Estou há 4 meses no estrangeiro, no EEE, e tenho utilizado o tarifário Vodafone de forma regular. O tempo que estive fora de Portugal foi superior a 50%.

Visto que estarei fora do país ainda mais dois meses antes de voltar definitivamente para Portugal, surge o problema de que pelo que entendi, as SMS, chamadas e dados móveis passam a ser cobrados a uma taxa diferente da do meu contrato Vodafone. 

Visto que os custos são avultados, e de forma a evitar "surpresas", como contas astronómicas no futuro, gostaria de saber que opções a Vodafone oferece.

A única coisa que encontrei foi o Global Daily Roaming, no entanto pagar 8 euros por dia para ter acesso a 50 Mb de internet é absurdo, visto que a única maneira de não gastar mais do que 50 Mb de dados móveis é não correr o erro de os ligar.

Peço a vossa ajuda por favor.

Muito obrigado.

Melhores cumprimentos

3 RESPOSTAS 3

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @DiogoCarvalho1,


Agradecemos o seu contacto e confirmamos a informação.


Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Económico Europeu e Reino Unido seja superior ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE (>50%) nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar sobretaxas de roaming.

 

O período de monitorização de 4 meses é contínuo, ou seja, se, no espaço dos 4 meses, vier a Portugal de 15 em 15 dias, por exemplo, não é efetuado o reset aos contadores. Este comportamento do regulamento é transversal a todos os operadores.

 

Obrigada,

Carol_Vodafone

Bom dia,
Agradeço a resposta, mas eu pedi ajuda relativamente a opções para os próximos dois meses, para poder a continuar os vossos serviços, para além do global daily roaming.
Por exemplo, existe alguma opção de internet móvel que eu possa subscrever para ter acesso a internet durante estes dois meses?
Obrigado.

Olá @DiogoCarvalho1 

 

A nível de minutos e SMS, a alternativa apenas passará pelo Vodafone Global Daily Roaming, contudo a nível de internet, existe a possibilidade do Cliente aderir a um aditivo de internet de forma a ter um maior plafond para a utilização nacional e em Roaming.

 

Aditivo 250 MB - €5,49
Aditivo 500MB - €7,49
Aditivo 1 GB - €10,49
Aditivo 2 GB - €14,99
Aditivo 5 GB - €20,49

 

Caso pretenda a ativação de um destes aditivos, poderá enviar-nos uma mensagem privada com o número, sendo necessário ter o saldo correspondente ao aditivo pretendido.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone