Olá @miguel21op
Desde já, lamentamos pela informação prestada. A linha 16913 é dedicada a resolução de dificuldades com o serviço fixo. Pedimos, então, desculpa pelo sucedido. Garantimos que os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.
Ademais, lamentamos que esteja a encontrar dificuldades relacionadas com as comunicações e utilização de dados móveis em Roaming.
Para os dados móveis funcionarem fora de Portugal, terá que estar ativo o roaming de dados.
Para ativar, basta seguir as instruções dos manuais online, escolher a marca e modelo do seu equipamento, selecionar "Conetividade" e em baixo de "Wi-Fi" clicar em "Ative ou desative o uso automático de dados móveis" e seguir as instruções.
Pedimos que reinicie o equipamento, de modo a forçar um registo na rede.
Como despiste, pedimos que teste colocar o seu cartão noutro equipamento e teste a realização de comunicações, assim como o inverso, coloque outro cartão no seu equipamento e teste também.
Será necessário também que desligue o Wi-Fi, ligue apenas os dados móveis e aceda a este link: http://myweb.vodafone.pt/.
Relativamente à busca manual de rede, recomendamos que siga as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".
Seguindo os passos, liga-se a uma operadora. Se ainda assim, não tiver rede, basta fazer o processo novamente, ligando-se a outra e por aí adiante.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone