cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Gestao do cartao SIM fora de PT (online)

eclf
Visitante
Visitante

Olá,

Eu não resido em Portugal, mas vou pontualmente e, às vezes, fico por períodos mais extensos (3 semanas, 1 mês, etc.). Tenho um dispositivo hotspot associado a um cartão SIM (se não me engano, o tarifário é o Vodafone Go Total) e, sempre que vou para Portugal, carrego o cartão SIM com um valor para cobrir os dias em que vou estar e precisar de internet. O cartão SIM está inserido no dispositivo, e eu não utilizo o número para comunicações. Também não possuo um número de telemóvel português, pois normalmente utilizo roaming com o meu número internacional.

Gostaria de poder gerir este serviço através da minha conta online, sem precisar de estar (fisicamente) em Portugal e sem necessidade de estar ligada à rede do hotspot.

Estou com dois problemas:

1. Recentemente, ao tentar entrar na minha Área de Cliente com a minha conta, foi-me solicitado que definisse um número de telemóvel para duplo-factor de autenticação. O problema é que:

• Não tenho número de telemóvel português.
    • Não tenho acesso a mensagens do cartão SIM associado ao dispositivo hotspot.
    • O sistema não me permite associar o meu número internacional.
    • O sistema não me permite fazer login sem definir a autenticação de dois fatores.
  2. (Antes de encontrar o problema de login) Não conseguia associar o número do cartão SIM do hotspot à minha conta da Área de Cliente, pelo que não consigo gerir nada relacionado com o serviço (saldo disponível, histórico de carregamentos, efetuar carregamentos, etc.)

Agradecia se me pudessem ajudar!

Obrigada e os melhores cumprimentos.
eclf

1 RESPOSTA 1

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @eclf,

Permita-nos esclarecer que o acesso ao My Vodafone Web e à App My Vodafone têm desde dia 8 de outubro, no login por credenciais e por OTP, o duplo fator de autenticação obrigatório, permitindo salvaguardar as suas informações caso um dos fatores seja comprometido.

Contudo, poderá inserir o cartão em um telemóvel ou ligue-se ao seu Hotspot, aceda ao site http://vodafonemobile.wifi digite o PIN e inicie a sessão inserindo a palavra-passe "admin". Em seguida, clique no separador "SMS". Aqui, pode não só enviar SMS através do seu serviço de Internet Móvel, como também consultar os SMS recebidos e enviados.

Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone