Olá,
Eu não resido em Portugal, mas vou pontualmente e, às vezes, fico por períodos mais extensos (3 semanas, 1 mês, etc.). Tenho um dispositivo hotspot associado a um cartão SIM (se não me engano, o tarifário é o Vodafone Go Total) e, sempre que vou para Portugal, carrego o cartão SIM com um valor para cobrir os dias em que vou estar e precisar de internet. O cartão SIM está inserido no dispositivo, e eu não utilizo o número para comunicações. Também não possuo um número de telemóvel português, pois normalmente utilizo roaming com o meu número internacional.
Gostaria de poder gerir este serviço através da minha conta online, sem precisar de estar (fisicamente) em Portugal e sem necessidade de estar ligada à rede do hotspot.
Estou com dois problemas:
Recentemente, ao tentar entrar na minha Área de Cliente com a minha conta, foi-me solicitado que definisse um número de telemóvel para duplo-factor de autenticação. O problema é que:
- Não tenho número de telemóvel português.
- Não tenho acesso a mensagens do cartão SIM associado ao dispositivo hotspot.
- O sistema não me permite associar o meu número internacional.
- O sistema não me permite fazer login sem definir a autenticação de dois fatores.
(Antes de encontrar o problema de login) Não conseguia associar o número do cartão SIM do hotspot à minha conta da Área de Cliente, pelo que não consigo gerir nada relacionado com o serviço (saldo disponível, histórico de carregamentos, efetuar carregamentos, etc.)
Agradecia se me pudessem ajudar!
Obrigada e os melhores cumprimentos.
eclf